metropoles.com

Acampamento Marielle Vive sofre novos ataques a tiros neste domingo

De acordo com integrantes do MST, é a segunda vez que o acampamento é atacado em um só dia. Boletins de ocorrência foram registrados na DP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/MST
Outro protesto acontece na tarde desta terça-feira (30/11)
1 de 1 Outro protesto acontece na tarde desta terça-feira (30/11) - Foto: Divulgação/MST

O Acampamento Marielle Vive, localizado em Valinhos (SP), sofreu novo ataque a tiros disparados em direção às famílias instaladas no local, na noite deste domingo (10/4). Este é o segundo atentado contra o grupo em apenas um dia, de acordo com informações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Mais cedo, o movimento havia denunciado um ataque a tiros. Durante a noite, novos disparos foram ouvidos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Valinhos e há um pedido para que a Secretaria de Segurança Pública tome providências.

Na última madrugada, um carro passou em frente a portaria do acampamento e disparou diversas vezes. Testemunhas contaram ter visto um veículo com a placa coberta passar diversas vezes no local durante a madrugada. Em seguida, o motorista – um homem não identificado – teria reduzido a velocidade, atirado em direção à entrada do acampamento onde vivem 450 famílias sem terra e fugido em direção à cidade de Valinhos.

“Exigimos que providências sejam tomadas imediatamente e que as autoridades responsáveis garantam a segurança das famílias acampadas”, disse o conjunto do movimento manifestante por meio de nota.

Intimidação

O MST acredita que o crime tenha sido motivado por uma tentativa de intimidação para que as famílias desocupem a área. Há ainda a hipótese de um “ataque direto neofascista, devido às características do autor do crime e circunstâncias”. Os casos foram registrados com um boletins de ocorrência.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?