Academia da PF faz evento com álcool, apesar de regra com proibição
Academia Nacional de Polícia fez evento “Federal Food Truck”; Polícia Federal diz que buscou “descontração” e formação “humanizada”
atualizado
Compartilhar notícia
A Academia Nacional de Polícia, que treina policiais federais, fez um evento no último sábado (15/7), o “Federal Food Truck”, com bebidas alcoólicas, o que, em tese, é proibido pelas regras do órgão. A Polícia Federal (PF) afirmou que o evento foi controlado e buscou “descontração”.
Sediada em Brasília, a Academia coordena a última etapa do concurso público para a PF, e seleciona delegados, agentes e peritos criminais. Por cerca de cinco meses, a rotina de treinamento desses candidatos leva 12 horas por dia. O órgão também oferece cursos de pós-graduação e capacitação para policiais.
No último sábado (15/7), o “Federal Food Truck” teve carros de comida que vendiam chope, vinho e cerveja. Uma regra publicada em 2006 pela Polícia Federal proíbe “introduzir, guardar ou ingerir bebida alcoólica de qualquer natureza, no âmbito da Academia”.
Autorização
Procurada, a PF afirmou que a venda e o consumo de bebida alcoólica foram autorizados pela direção da academia. A assessoria de imprensa da corporação disse ainda que o evento buscou integrar os alunos e aconteceu em um ambiente controlado, com a presença de orientadores.
“Alunos são mantidos em regime de internato, daí porque momentos de descontração como os promovidos pela administração contribuem para distensionar a rigidez normalmente imposta na formação policial”, afirmou a PF em nota, acrescentando que não houve incidentes, e que a iniciativa é alinhada a uma formação “humanizada”.