metropoles.com

“Acabaram com a minha vida”, diz mãe de bebê atropelada no Rio

Maria Louise morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana na noite dessa quinta (18/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
bebe2
1 de 1 bebe2 - Foto: Arquivo pessoal

A mãe da bebê Maria Louise Araújo Azevedo, de 8 meses, morta em atropelamento na Praia de Copacabana, na noite dessa quinta-feira (18/1), disse que tudo aconteceu muito rápido, com o carro subindo a calçada, atravessando a ciclovia e atingindo as pessoas no calçadão da orla. Niedja da Silva Araújo esteve no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo da filha. “Eu só lembro que estava no chão. Eu não vi mais nada. Acabaram com a minha vida”, disse, chorando muito.

A família disse não ter a certidão de nascimento de Maria Louise, pois o documento se molhou e rasgou com a chuva. O IML informou que o enterro do bebê poderá ser feito, mas a liberação não incluirá o nome da criança na certidão de óbito, apesar do reconhecimento pela família. Após o sepultamento, com a apresentação da nova certidão de nascimento, o nome de Maria Louise constará no registro do óbito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, das 16 vítimas feridas, nove estavam com ferimentos mais graves e foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade. Destas, três receberam alta na madrugada desta sexta (19), e seis permaneciam internadas. A mais preocupante é um turista australiano, em estado grave, e que não teve o nome revelado. Ele tem 68 anos, sofreu traumatismo craniano e está respirando com auxílio de aparelhos.

Outras sete pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, na região central do Rio. Todas sofreram ferimentos mais leves, incluindo Niedja Araújo, mãe de Maria Louise Araújo Azevedo, que morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?