Abin paralela: PF apreende celulares e arma com ex-assessor de Ramagem
PF realiza série de buscas e apreensões nesta segunda-feira (29/1); Carlos Bolsonaro é um dos alvos da Operação Vigilância Paralela
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (29/1), 10 celulares, três computadores, uma arma e um HD externo na casa de Giancarlo Gomes Rodrigues, ex-assessor do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem (PL-RJ). Giancarlos foi alvo de buscas na Operação Vigilância Aproximada, que investiga um esquema de espionagem ilegal de cidadãos brasileiros por uma suposta “Abin paralela” no decorrer do governo de Jair Bolsonaro (PL) .
Os mandados de busca desta segunda têm como alvo o “núcleo político” de Ramagem e de seus aliados – quando ele atuava como diretor da Abin e como deputado federal, cargo atual.
Um dos políticos alvo dos mandados de busca e apreensão é o vereador Carlos Bolsonaro, filho 02 de Bolsonaro. O vereador teria recebido materiais obtidos ilegalmente pela Abin.
Também são alvo da PF nesta segunda-feira Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, assessora de Carlos Bolsonaro na Câmara do Rio, e Priscila Pereira e Silva, assessora de Alexandre Ramagem na Câmara dos Deputados.