Abin detectou ameaças aos atos de aniversário do 8/1
União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin divulgou nota sobre possíveis ameaças durante ato contra 8/1, sem detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) detectou ameaças no aniversário de um ano dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, de acordo com a União dos Profissionais de Inteligência de Estado da instituição (Intelis).
“Seguimos trabalhando incansavelmente, imparciais e discretos, inclusive hoje, detectando ameaças ao aniversário da fatídica data do dia 8”, registra o documento.
A informação foi veiculada por meio de nota à imprensa no domingo (7/1).
No documento, a Intelis constata que a ação de contínua investigação de ameaças à data ocorre “mesmo em meio a ataques de atores mal intencionados, que tentam atribuir malfeitos à Abin e aos seus servidores”.
Abin com o alvo de investigação
A associação ainda considera que o objetivo dessas ações seria “transformar alegados desvios individuais em ataques políticos para a desestabilização de toda a instituição”.
A agência é investigada pelo uso do programa First Mile, e teria monitorado a geolocalização de 1,8 mil números de telefone.
De acordo com a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, a Abin teria pagado por um total de 33 mil monitoramentos.