metropoles.com

Abalados, veterinários falam após massacre de animais por criança

Menino de 9 anos matou 23 animais de pequeno porte em Nova Fátima, no norte do Paraná. Veterinários donos do espaço agredecem apoio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Doto colorida dos veterinários Brenda e Lúcio - Metrópoles
1 de 1 Doto colorida dos veterinários Brenda e Lúcio - Metrópoles - Foto: Reprodução

A veterinária Brenda Rocha Almeida Cianciosa, dona da fazendinha onde 23 animais foram mortos por uma criança de 9 anos na tarde de domingo (13/10), apareceu ao lado do também médico veterinário e sócio do espaço, Lúcio Barreto, para agradecer o apoio da comunidade no caso.

“Muito obrigado a todos. A comunidade se empenhou em ajudar a gente a descobrir quem era. Muitas mensagens de apoio e preocupação”, disse Lúcio em vídeo. Veja:

 

Os animais foram arremessados contra a parede, alguns tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.

O caso

Câmeras de segurança da fazendinha, localizado em Nova Fátima, no norte do Paraná, flagraram o momento em que o menino, de 9 anos, invadiu o espaço e matou 23 animais de pequeno porte.

De acordo com a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, acionou a equipe após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos.

Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, os proprietários viram que uma criança, acompanhada de um cachorro, havia entrado no local e massacrado os animais durante 40 minutos. Alguns bichos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.

O veterinário Lúcio Barreto descreveu o horror ao encontrar os animais mortos. “É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, lamentou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?