Abaixo-assinado quer impedir a volta de Bolsonaro ao PSL
Os afiliados ao partido criaram o documento após o silêncio do presidente sobre a morte do senador Major Olimpio
atualizado
Compartilhar notícia
Um abaixo-assinado dos integrantes do Partido Social Liberal (PSL) pretende impedir que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retorne à sigla. Os parlamentares resolveram pela iniciativa após o chefe do Executivo nacional não se pronunciar sobre a morte do senador Major Olimpio (PSL).
Olimpio se elegeu com o Bolsonaro em 2018, mas logo surgiram discordâncias entre os dois, o que levou a um afastamento. O senador teve morte cerebral, na última quarta-feira (18/3), em consequência da Covid-19. Desde o acontecimento, o presidente não comentou sobre a morte.
O abaixo-assinado foi criado como forma de constranger Jair Bolsonaro, já que a atitude do presidente pegou mal entre os aliados e a liderança do PSL. O documento afirmou que se tratou “de ação desrespeitosa à figura pública de um senador, aos seus familiares e a todos aqueles que o queriam bem, algo sem precedentes na história”.
O texto ainda fala sobre as postagens feitas pelo presidente transparecerem falta de consideração pelo senador Olímpio, “atacando sua imagem e incentivando seus correligionários a também fazê-lo, mesmo após sua morte”.