Abaixo-assinado por boicote ao Carrefour reúne mais de 14 mil assinaturas
Campanha on-line da Coalizão Negra por Direitos se iniciou após morte de Beto Freitas
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha da Coalizão Negra por Direitos por boicote ao Carrefour bateu a marca de 14,5 mil assinaturas neste domingo (22/11). O abaixo-assinado foi criado após o assassinato de João Beto Freitas por dois seguranças em supermercado da empresa no Rio Grande do Sul, na última quinta (19/11).
“Não é a primeira vez que a rede de supermercados Carrefour é reincidente em casos de violência racial, e, portanto, precisa ser responsabilizada por essas práticas”, disse a organização no texto do abaixo-assinado.
Além da campanha de boicote, a Coalizão Negra por Direitos revelou que apresentou representação no Ministério Público Federal e no Ministério Público do Rio Grande do Sul para abertura de investigação contra o Carrefour e responsabilização da empresa pela prática de crime de racismo.
“O racismo continua empilhando nossos corpos negros e tratando nossas vidas como descartáveis. Não podemos mais admitir que crimes como esse aconteçam e passem impunemente!!! Que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados!”, encerraram.