Abaixo-assinado pede justiça para onça morta após passagem da Tocha
Em poucas horas, mais de 40 mil pessoas assinaram a petição. Comando Militar da Amazônia diz que atitude foi para proteger os profissionais que estavam no local
atualizado
Compartilhar notícia
Após a morte da onça que participou da passagem da Tocha Olímpica por Manaus (AM), uma petição foi criada no Change.org pedindo justiça para Juma. Em poucas horas, mais de 40 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado, que é direcionado ao Comando Militar da Amazônia.
Segundo a criadora da petição, Liana Menezes, “Juma foi retirada de seu habitat natural. Atitude irresponsável que custou a vida de um animal inocente”. Segundo informações do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas, o órgão não havia autorizado a participação do animal no evento.
Em nota, o Comando Militar da Amazônia informou que a onça escapou do interior do zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva, ligado ao Exército Brasileiro e que durante procedimento de resgate e mesmo sob efeito de tranquilizantes, o animal teria se deslocado na direção de um militar e que o disparo fatal foi realizado para proteger os profissionais que estavam no local. “Como procedimento de segurança, visando proteger a integridade física do militar e da equipe de tratadores, foi realizado um tiro de pistola no animal, que veio a falecer”, afirmou a nota.