Grupo lança abaixo-assinado para garantir água de graça em shows
Após morte de fã no show da cantora Taylor Swift, um abaixo-assinado virtual foi lançado para tornar obrigatória distribuição de água
atualizado
Compartilhar notícia
Após a morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, um abaixo-assinado virtual foi lançado para obrigar a distribuição gratuita de água em eventos musicais.
A jovem morreu em consequência de uma parada cardiorespiratória, após ter passado mal durante o show da cantora Taylor Swift realizado nesta sexta-feira (17/11), no Rio de Janeiro.
As amigas que a acompanhavam no show apontaram que Ana Clara reclamou de calor e que começou a passar mal ainda nas primeiras músicas do show. A produtora responsável pelo espetáculo não autorizou a entrada de pessoas portando garrafas de água na apresentação e, de acordo com os fãs, havia dificuldade para comprá-las no espaço do evento.
Abaixo-assinado pede água em todos os eventos
O abaixo-assinado foi iniciado neste sábado (18/11) e tem por objetivo criar uma lei que autorize os frequentadores a levarem sua garrafas de água, bem como a obrigação de as empresas organizadoras providenciarem a distribuição gratuita de água em eventos musicais. A proposta é que a lei seja batizada de Ana Benevides.
“Gostaria que haja mudança para que uma fatalidade dessas não ocorra novamente”, afirma o texto que já possuia cerca de 222 mil assinaturas até as 15h40 deste sábado. A meta era conseguir 300 mil assinaturas. “Os consumidores do Brasil estão esgotados de serem desrespeitados por empresas milionárias que não se preocupam com o consumidor”, completa o pedido.
A ideia dos organizadores foi endossada por parlamentares, incluindo as deputadas federais Sâmia Bonfim (PSol/SP) e Ana Pimentel (PT/MG) e o deputado estadual de São Paulo Guilherme Cortez (PSol).