A volta do Embaixador: veja regras do show de Gusttavo Lima em Goiânia
Apresentação no Estádio Serra Dourada, na capital, é considerada evento-teste na pandemia; estimativa de público é de 15 mil pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O cantor Gusttavo Lima se apresenta neste sábado (23/10), no estacionamento do Estádio Serra Dourada, na capital goiana. O show Embaixador in Goiânia, na véspera do aniversário da cidade, é considerado um evento-teste para a retomada do setor no estado. A estimativa de público é de 15 mil pessoas.
Desde o anúncio da apresentação, a organização do evento informou que só será permitida a entrada de pessoas vacinadas e com teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 48h. Ainda de acordo com a organização, no local serão disponibilizados totens com álcool em gel, além de uma unidade móvel que irá realizar o teste RT-PCR na portaria. No entanto, o valor dos testes não foi divulgado.
Flexibilização
Às vésperas do show, a prefeitura de Goiânia flexibilizou as exigências para eventos. A atualização do decreto que prevê as regras de funcionamento, em Goiânia, em razão da pandemia da Covid-19, libera a realização de shows artísticos na capital, desde que autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e seguidos os protocolos sanitários.
Veja os critérios adotados:
- Apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 ou com a segunda dose dentro do aprazamento estabelecido pelos laboratórios. A emissão deve ser feita pelo app ConecteSUS
- Comprovante de testes de Covid-19 realizados em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou de antígeno
- Uso de máscaras PFF2 ou N95 em todos os ambientes do local
- Área de pelo menos 60 mil metros quadrados, dividida em blocos
- Distanciamento de 2,25 metros quadrados
- Cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente a banheiros e bares
Ainda de acordo com o informe da prefeitura, a organização deve colocar fiscais a cada 50 metros, afixar banners e totens com informações sobre as regras sanitárias, como forma de garantir que os participantes cumpram todas as normas.
Apoio
O show acontece com apoio da prefeitura de Goiânia e do governo do estado. Tanto prefeito quando o governador se manifestaram por meio das redes sociais sobre o evento. “Goiânia saiu na frente para apoiar o setor de entretenimento, o mais impactado pela pandemia”, escreveu o gestor da capital goiana, Rogério Cruz (Republicanos).
View this post on Instagram
O secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino falou sobre essa retomada ao Metrópoles. Ele avaliou que o evento será um “risco calculado”.
“É um quantitativo significativo (de público)? É. Mas nesse momento, o contágio está bem mais baixo, o número de internações está bem mais baixo, a parcela da população vacinada está ampla. Acho que é o momento de dar mais esse passo. Não é algo isento de risco. É um risco calculado para buscar a normalidade da vida”, avalia o secretário.
“Bem-vindo à volta, BB”
O show foi anunciado por Gusttavo Lima pelas redes sociais na última terça-feira (5/10), “bem-vindo à volta, BB“. “Vai ser incrível esse evento. O embaixador em Goiânia daquele jeito que vocês conhecem, aquele show que vocês conhecem. Tem para começar, mas não tem hora para acabar”, disse ele ao convidar o público.