metropoles.com

“A Eletrobras não capitalizada é atraso”, diz Moreira Franco

O ministro de Minas e Energia afirmou que Temer publicará, nesta quinta (12/4), decreto para incluir a estatal em plano de desestatização

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
moreira franco
1 de 1 moreira franco - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O novo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, afirmou nesta quarta-feira (11/4) acreditar que o Congresso Nacional “haverá de entender” a necessidade de privatização da Eletrobras. A declaração foi dada durante a cerimônia de transmissão de cargo, até então ocupado pelo deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE).

O evento contou com a participação de outros integrantes do primeiro escalão federal, como Eduardo Guardia (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Segurança Pública) e Esteves Colnago (Planejamento). O Congresso analisa o projeto de lei sobre a privatização.

Segundo Moreira Franco, o presidente Michel Temer deverá publicar, já nesta quinta-feira (12/4), decreto que inclui a Eletrobras no Plano Nacional de Desestatização, uma pré-condição para o processo de abertura de capital da empresa para o setor privado.

“A Eletrobras não capitalizada é a manifestação do atraso, de problemas que se apresentarão no futuro e da negligência com o dinheiro dos brasileiros”, disse Moreira Franco, em discurso para uma plateia composta também pelo novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, e pelo próprio presidente do grupo Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior. Também estavam presentes dezenas de funcionários do ministério e de associações e empresas dos setores de óleo e gás, mineral e elétrico.

Moreira Franco disse que recebeu a missão de Temer para dar continuidade à atual política econômica, focada em valores como previsibilidade e segurança jurídica. Além disso, ele prometeu avançar na aprovação dos marcos legais do setor elétrico e também da mineração, que tramitam no Congresso Nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?