metropoles.com

A 3ª teve: Previdência, protestos pela educação e Frota expulso do PSL

Processo administrativo disciplinar contra o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, é mantido pelo CNMP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jefferson Rudy/Agência Senado
Plenário do Senado
1 de 1 Plenário do Senado - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta terça-feira (13/08/2019), os líderes do Senado fecharam um acordo para concluir a votação da reforma da Previdência no dia 2 de outubro. O primeiro turno da votação ocorrerá em 18 de setembro e o segundo turno, no dia 2 de outubro, de acordo com calendário definido em reunião.

Com isso, a promulgação da reforma da Previdência poderá ser feita entre 8 e 10 de outubro, de acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os pontos incluídos por senadores serão convertidos em uma proposta paralela que irá para a Câmara.

Leia mais sobre a reforma da Previdência

Por todo o país, servidores públicos, professores e estudantes se uniram Dia Nacional de Mobilização, Paralisações e Greves pela educação, que também foi marcado por protestos contra a reforma da Previdência. Os trabalhadores prometem esforços conjuntos para derrubar os cortes anunciados pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) na área de educação.As categorias defenderam ainda a autonomia das universidades e são contrários ao programa Future-se, do Ministério da Educação (MEC).

Veja mais:

Até que demorou, mas eis que, nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro deu provas de que não tolerará amotinados no PSL, legenda que conduz com mão de ferro: o ex-ator e deputado federal Alexandre Frota (SP) foi expulso do partido, após, com seus posicionamentos, desagradar a todas as lideranças do PSL. A gota d’água foi sua postura na votação da reforma da Previdência. Frota decidiu se abster na análise da proposta em segundo turno, contrariando a orientação do Planalto.

Também foi manchete nesta terça:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?