Queiroga: Brasil recebe 924 mil doses de vacina da Pfizer nesta quarta
Remessa faz parte dos 15 milhões de imunizantes do laboratório que devem ser entregues ao país até o fim de julho
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil deve receber, nesta quarta-feira (14/7), 924 mil doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. A remessa faz parte dos 15 milhões de imunizantes que o laboratório deve entregar ao país até o fim de julho.
A chegada das vacinas foi anunciada pelo titular da Saúde em publicação no Twitter. Queiroga ressaltou que o governo federal conseguiu antecipar 7 milhões de doses do laboratório para este mês.
A quantidade prevista inicialmente para o período era de 8 milhões. Após tratativas com executivos da Pfizer, no entanto, o laboratório aceitou entregar mais vacinas, totalizando 15 milhões. Queiroga atribuiu a chegada das doses ao trabalho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Mais 924 mil doses da vacina da Pfizer chegam hoje ao Brasil. A remessa é parte das 7 milhões de doses q antecipamos p/ julho, c/ atuação do PR @jairbolsonaro. Neste mês, vamos receber 15 milhões de doses da farmacêutica e 40 milhões no total. O ritmo de vacinação só acelera!”, publicou no twitter.
⚠️ Mais 924 mil doses da vacina da Pfizer chegam hoje ao 🇧🇷. A remessa é parte das 7 milhões de doses q antecipamos p/ julho, c/ atuação do PR @jairbolsonaro. Neste mês, vamos receber 15 milhões de doses da farmacêutica e 40 milhões no total. O ritmo de vacinação só acelera! 🇧🇷💪🏼
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) July 14, 2021
Vacinação
A previsão do Ministério da Saúde é que o país receba 40,4 milhões de doses de vacinas durante o mês de julho. O total conta, além das 15 milhões de unidades da Pfizer, com 12 milhões de imunizantes da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Além disso, o Instituto Butantan deve entregar 10 milhões de doses da Coronavac. O país espera, ainda, 4 milhões de unidades da AstraZeneca, entregues pelo consórcio global Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).