33º Encontro Nacional de Coros Anápolis começa nesta quinta (6/10)
Apresentações com grupos de Goiás e do Distrito Federal acontecerão por três noites no Teatro Municipal da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Começou nesta quinta-feira (6/10) e segue até sábado (8/10), a 33ª edição do Encontro Nacional de Coros Anápolis (ENCOA), que levará ao palco do Teatro Municipal 500 artistas de Goiás e do Distrito Federal, entre coristas, instrumentistas e regentes, com repertórios para todos os estilos. A entrada é gratuita e as apresentações começam a partir das 19h30.
Entre os convidados, está o Coral Ciranda Pequenas Vozes, de Goiânia, fundado em 1988, que se destaca como um dos maiores projetos de formação de coristas com idade de 9 a 12 anos, ligado à Secretaria de Estado da Educação de Goiás. Outro destaque é o Coral Evangélico de Brasília, que reúne diferentes denominações evangélicas no Distrito Federal, trazendo um repertório que vai de temas internacionais, adaptações para o português e músicas conhecidas no país.
Outro convidado é o Coro Madrigal Frater-Mêus, do município de Silvânia, que entra com suas vozes entoando músicas internacionais, em idiomas como francês e italiano, entre outras conhecidas brasileiras. A presença do tradicional coro anapolino formado em 1977, Madrigal Bel Canto, também está garantida. “Marcaremos no Teatro Municipal a retomada deste evento, que não pôde ser realizado presencialmente por dois anos por conta da pandemia. Vamos reunir centenas de artistas, valorizando esse meio musical tão sutil e belo, que é a voz”, explica a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins.
“O evento será também a oportunidade para mostrar os diferentes perfis de coros de nossa unidade de ensino artístico, apresentando o que temos trabalhado e despertando o interesse da expressão do canto entre nossos alunos”, aponta a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro. Os grupos locais se apresentam com formações em diferentes idades ligadas à Escola de Música Maestro Antônio Branco e o grupo de excelência da cidade, que é o Coro Sinfônico de Anápolis, ambos sob gestão municipal. As comunidades religiosas estarão presentes com o Coral Masculino da Assembleia de Deus Anápolis e o Semeadores da Paz e do Bem.
Confira a programação:
06/10
Abertura Oficial
Hino Nacional Brasileiro – Coro Madrigal Bel Canto;
Prática de Orquestra da Música Maestro Antônio Branco;
Coral Adulto da Escola de Música Maestro Antônio Branco;
Coral Infantojuvenil da Escola de Música Maestro Antônio Branco;
Coral InfantoJuvenil da Escola de Música Maestro Antônio Branco;
Coral Mirim da Escola de Música Maestro Antônio Branco;
Coro Sinfônico de Anápolis – Anápolis (GO);
Apresentação conjunta: Coros da Escola de Música Maestro Antônio Branco, Coro Madrigal Bel Canto e Coro Sinfônico de Anápolis.
07/10
Coral Ciranda das Pequenas Vozes – Goiânia (GO);
Coral Infantojuvenil da Escola de Música Maestro Antônio Branco;
Coral Masculino da IADA-Igreja Assembleia de Deus Anápolis;
Quarteto Masculino Adoração da IADA;
Coral Semeadores da Paz e do Bem – Anápolis (GO);
Coral Adulto da Escola de Música Maestro Antônio Branco.
08/10
Coro Madrigal Bel Canto – Anápolis (GO);
Coral Evangélico de Brasília – Brasília (DF);
Coro Madrigal Frater Mêus – Silvânia (GO);
Coral Mirim da Escola de Música Maestro Antônio Branco;
Coral Infantojuvenil da Escola de Música Maestro Antônio Branco;
Coro Sinfônico de Anápolis – Anápolis (GO).
Com informações da Prefeitura de Anápolis