metropoles.com

Vídeo: aluno é baleado acidentalmente em banheiro de escola em Goiás

Imagens mostram o adolescente sendo levado em uma maca. A arma é do pai da namorada do jovem que fez o disparo acidental

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
imagem colorida estudante baleado escola alexania
1 de 1 imagem colorida estudante baleado escola alexania - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Câmeras do circuito interno de segurança de uma escola de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), filmaram o momento em que um aluno aparece assustado na porta do banheiro após disparar de arma de fogo que acertou um adolescente de 16 anos. O estudante foi atingido acidentalmente no pé e levado de maca ao hospital.

A situação aconteceu nessa quarta-feira (28/2), e o adolescente ferido foi atendido em Alexânia. A equipe médica tirou os estilhaços do jovem e fez um curativo. O estudante continuava sentindo dor e, por isso, foi encaminhado para a avaliação de um médico ortopedista em Anápolis.

Veja o vídeo:

 

Pelas imagens é possível ver o estudante inquieto perto do banheiro, com as mãos na cabeça. Antes, outros estudantes saem do local rápido, em direção a uma sala. De acordo com a delegada Silzane Bicalho, a arma foi levada para a escola por um aluno de 17 anos. A arma era do pai da namorada dele.

Arma do pai da namorada

Segundo a investigadora, a namorada do rapaz pegou a arma do pai escondido e entregou para o estudante. O disparo aconteceu quando o jovem mostrava a arma para os amigos. Conforme a apuração, estavam três adolescentes no banheiro no momento em que a vítima foi atingida acidentalmente.

Ainda de acordo com a delegada, o dono da arma é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). A investigadora explicou que ele pode responder por omissão de cautela de arma de fogo. Já os menores que estavam no banheiro com a vítima podem responder por ato infracional de lesão corporal culposa.

O nome do adolescente ferido não foi divulgado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que o estudante ferido foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, conforme o Protocolo de Segurança Escolar em vigor desde 2019, que inclui a mobilização dos responsáveis pelos alunos, o Conselho Tutelar, autoridades policiais e serviços médicos.

A pasta informou ainda que equipes da Superintendência de Segurança Escolar, Colégio Militar e Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e Estudante da Seduc oferecerão suporte ao Colégio 31 de Março.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?