PF desarticula grupo que contrabandeava cigarros no Espírito Santo
A PF deflagrou, nesta quarta-feira (21/6), a Operação Kapnós, que visa desmontar esquema de contrabando de cigarros para o Espírito Santo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21/6), a Operação Kapnós, que visa desarticular um grupo criminoso especializado em contrabando de cigarros para o estado do Espírito Santo.
Cerca de 50 policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais ligados ao grupo. Distribuidoras de bebidas, comércios de alimentos e concessionárias de veículos situados nos municípios de Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e Colatina são investigados.
As buscas seguem em andamento. Três suspeitos foram presos sob acusação de organização criminosa, contrabando, lavagem de dinheiro e posse de arma de fogo não registrada. As penas podem chegar a 18 anos de reclusão.
A Operação Kapnós data de 2021 e teve como ponto de partida a prisão em flagrante de motoristas de caminhões que carregavam cigarros contrabandeados para Guarapari (ES). O desdobramento das investigações levou a polícia ao grupo criminoso.
Segundo a polícia, o grupo tinha como atividade principal a revenda dos cigarros. Cerca de R$ 1,7 milhão estava no nome dos investigados e foi bloqueado. Os produtos também foram apreendidos e retirados de circulação comercial.