2022 chegou! Confira como foi o Réveillon pelo Brasil
Só Boa Vista decidiu pela manutenção dos tradicionais shows da virada de ano, enquanto demais capitais mantiveram apenas queimas de fogos
atualizado
Compartilhar notícia
Já é 2022 no Brasil. De casa ou nas ruas, brasileiros comemoraram e brindaram a chegada do ano novo. As celebrações, contudo, foram mais discretas por conta da pandemia de Covid-19.
Em praticamente todas as capitais, a virada de ano oficial foi celebrada com queima de fogos e sem as tradicionais festividades. Apenas Boa Vista optou por manter os shows programados.
O cancelamento dos eventos decorreu em razão do risco de transmissibilidade da nova variante do vírus, a Ômicron. São Paulo e Brasília, por exemplo, já apresentam transmissão comunitária da cepa.
Veja fotos:
Em Brasília, o ano de 2022 chegou com surpresa na Esplanada dos Ministérios. Anunciada de última hora, uma queima de fogos coloriu o céu e animou quem estava dando uma volta pela atração do Brasília Iluminada.
Foram cerca de 6 minutos de fogos e muitos gritos de comemoração da chegada do novo ano. Centenas de pessoas ficaram espalhadas pelo gramado em frente ao Museu Nacional.
Curitiba, Belo Horizonte e Teresina mantiveram a “tradição” de não comemorarem o Réveillon, conforme já registrado em anos anteriores.
Sem festa de Réveillon na Avenida Paulista nesta virada de ano, a cidade de São Paulo também não contou com festividades ou shows de fogos de artifício oficiais.
No Rio de Janeiro, foram 10 pontos de queima de fogos na cidade. O mais tradicional deles, em Copacabana, balsas lançaram 14 toneladas de fogos, em um espetáculo pirotécnico de 16 minutos.
➡️ Queima de fogos em Copacabana (RJ).
2022 chegou! 🤩
🎥 Aline Massuca/Metrópoles pic.twitter.com/v6ZJXix1Rb
— Metrópoles (@Metropoles) January 1, 2022