Assista ao Boletim Metrópoles desta quarta (14/12)
O julgamento do orçamento secreto, a mudança na Lei das Estatais e a PEC da Transição são alguns dos destaques do boletim, que começa às 17h
atualizado
Compartilhar notícia
O julgamento do orçamento secreto no Supremo Tribunal Federal (STF), a mudança na Lei das Estatais e a PEC da Transição são alguns dos destaques do Boletim Metrópoles desta quarta-feira (14/12/2022).
O boletim também aborda o caso do pai suspeito de matar os quatro filhos para se vingar da mulher no Rio Grande do Sul (RS).
O programa jornalístico do Metrópoles é apresentado por Larissa Alvarenga e começa às 17h.
Assista ao Boletim:
Entre os convidados do programa de hoje estão Marcelo Godke, advogado especializado em governança, direito empresarial e direito bancário; e o cientista político Nauê Azevedo; e o colunista Paulo Cappelli.
Lei das Estatais
A Câmara dos Deputados aprovou, a toque de caixa, a redução do tempo de quarentena para indicados ao comando de estatais que tenham participado de campanhas eleitorais. O assunto está dividindo opiniões e gerando muitas críticas.
Outro assunto que movimenta a Casa é a proposta que eleva teto para assegurar Bolsa Família de R$ 600. A discussão da PEC da Transição pode até começar nesta quinta (15), mas a conclusão da análise deve ocorrer apenas na próxima semana.
Crianças mortas
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que David da Silva Lemos, de 28 anos, teria matado os quatro filhos como forma de vingança da mãe das crianças, de quem ele estava separado.
Copa do Mundo
Em campo, o destaque fica com a semifinal entre França e Marrocos para decidir quem vai disputar com a Argentina a grande final da Copa do Mundo 2022, no Catar.
O Boletim Metrópoles 2ª edição é transmitido em todas as redes sociais do portal, de segunda a sexta, das 17h às 18h.