metropoles.com

Deputado Pedro Campos não apoia criação de CPMI para investigar 8/1

O deputado Pedro Campos (PSB-PE) deu entrevista ao Metrópoles e destacou, entre outros pontos, as obras da Ferrovia Nova Transnordestina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Câmara dos Deputados
Pedro Campos, deputado federal
1 de 1 Pedro Campos, deputado federal - Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) concedeu entrevista, nesta terça-feira (25/4), para o Metrópoles e afirmou que não apoia a criação de uma Comissão Parlamentar Mista (CPMI) para investigar os ataques de 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“Acredito que as investigações conduzidas pela polícia e pelo Judiciário estavam conseguindo avançar e descobrir quem eram os financiadores dos atos. Um segundo ponto é que, no Congresso, temos de eleger prioridades, não tem como a gente cuidar de todos os problemas ao mesmo tempo”, alegou Campos.

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que vai ler o requerimento de instalação da CPMI na sessão do Congresso se forem alcançadas as 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado, que são necessárias.

Ferrovia Nova Transnordestina

Nesta quarta-feira (26/4), será recriada a Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste, que tem como principal desafio a criação de emprego e renda. Segundo o deputado Pedro Campos, há três desafios a serem enfrentados: obras de infraestrutura; política de incentivo ao desenvolvimento regional; e fortalecimento dos programas sociais.

De acordo com Campos, a maneira com que a Ferrovia Nova Transnordestina foi planejada impossibilita a conclusão a curto prazo. “Não é uma obra que existe a possibilidade de conclusão como ela foi pensada em curto prazo”, ressaltou.

As obras da Transnordestina tiveram início em junho de 2006, e a expectativa era de que ficasse pronta em quatro anos. A obra é considerada muito importante para o Nordeste, pois ligará a nova fronteira agrícola brasileira — composta pelo sul dos estados do Piauí e Maranhão, além do norte de Tocantins e oeste da Bahia.

Veja aqui a entrevista completa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?