No mês dos pais, professores da Bodytech falam sobre desafios ter filhos
O instrutor de jiu-jitsu Erycson Boueri e o personal trainer Ivan Gomes comentam sobre como orientam os filhos no dia a dia
atualizado
Compartilhar notícia
Há quem diga que agosto nunca acaba…deve ser para combinar com amor de Pai. No último dia 11, foi data de celebrar os papais que todos os dias estão ao nosso lado, cuidando cada um a sua maneira, mas sempre querendo a nossa felicidade. E tem todo tipo de pai por aí, né?
Tem aquele que influencia a escolha dos nossos hobbies e aquele que deixa a gente descobrir sozinho; tem os que superprotegem e os que são mais do tipo “vai lá e faz”; tem pai que fala de tudo e aquele que é mais na dele; tem pai de todo tipo, mas uma coisa é certa: o melhor é o que se tem ao lado.
Ivan Gomes é personal trainer e coordenador da BT Lago Norte. Com 34 anos teve seu primeiro filho, João Lucas, hoje com oito meses. O pai explica que a rotina mudou completamente com a chegada do pequenino. Agora é cuidado redobrado.
Outro pai que coleciona bons exemplos para os três filhos é o instrutor de jiu jitsu da BT Lago Sul Erycson Boueri, de 51 anos. Ele influenciou diretamente a vida dos filhos no esporte. Um deles é o jovem Renzo, de 16 anos. Renzo pratica natação e judô desde os três anos. Desde os 10, ele e o pai malham juntos na unidade e, graças a muito treino, o garoto se tornou faixa marrom de judô, faixa azul no jiu jitsu, e já venceu diversas competições.
Como surgiu o Dia dos Pais?
Há relatos de que a data surgiu há mais de quatro mil anos, na Babilônia, quando um rapaz chamado Elmesu fez um cartão de argila e deu de presente para o pai, desejando a ele sorte, saúde e longevidade. No Brasil, segundo relatos históricos, o publicitário e jornalista Sylvio Bhering propôs a celebração do primeiro Dia dos Pais em 1953.