Boxe Studio: Bodytech Sudoeste lança aula inédita em Brasília
Modalidade inédita promete ser divertida e motivante, unindo movimentos de lutas com o treino funcional.
atualizado
Compartilhar notícia
A Bodytech Brasília está cheia de novidades. Entre o lançamento de espaços novos na unidade Sudoeste, a chegada de novas bikes, ainda há uma sala inédita, o boxe studio, que já está funcionando e promete ser um grande sucesso na capital. Quer saber mais? Contamos para você!
O novo espaço, que foi lançado no último sábado, 12 de outubro, une movimentos de Boxe e Muay Thai, como Jab, Direto, Cruzado, Upper, Joelhada, Chute, com duas opções de treino. “É uma aula extremamente motivante, com 50 ou 30 minutos de duração, em 7 rounds, mesclando luta e atividades funcionais, com o uso de três acessórios básicos, o peltboxe, sandbell e também o slide, que proporcionam uma variedade de movimentos muito grande”, explica Daniel Guimarães, Gerente Nacional de Atividades Coletivas da Bodytech e um dos responsáveis pela criação do Boxe Studio.
Daniel explica que, no momento do exercício, os alunos utilizam socos, chutes, joelhadas e movimentos de esquiva, isso tudo com auxílio do tracker, ou acelerômetro, que vai mensurar a quantidade de movimentos do “Bag” (saco de pancadas). “Isso gera um ranking que vai interagir bastante e vai com certeza motivar o aluno a se situar e se superar”, afirma.
Leandro Matos, instrutor de musculação e um dos responsáveis pelo espaço na Unidade Sudoeste, explica em detalhes como ele vai funcionar. “O Knockout é um circuito com 7 rounds. Ele envolve exercícios de fortalecimento do core, que são 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, a pélvis, o abdômen e o coração, além de movimentos característicos de luta”, pontua. “São 30 minutos de exercícios: dois minutos de boxe e um minuto de exercícios para fortalecimento de core, (descanso ativo), tornando a aula ainda mais divertida, estimulando sua superação a cada experiência”, ressalta.
Já os 7 Rounds funciona um pouco diferente. São 50 minutos de treino. O sistema contabiliza os golpes aplicados no “Bag”. São dois minutos de boxe e dois minutos de atividades funcionais, com um minuto de descanso. “Isso torna a aula ainda mais dinâmica, estimulando a superação do aluno”, diz Matos.
Ele complementa que as modalidades são indicadas para qualquer pessoa. “Todos podem praticar, desde que estejam em boas condições físicas. O Boxe Studio também é ideal para quem busca um bom condicionamento físico, pois ajuda a tonificar braços e pernas, melhora a autoestima, a coordenação motora, dá mais disposição, além de auxiliar no gasto calórico”, destaca. “É uma modalidade completa, que trabalha todo o corpo”, finaliza o instrutor.
Guimarães continua. Para ele, o boxe studio é o ambiente perfeito para quem busca melhora do condicionamento físico, emagrecimento e diversão. “A aula passa muito rápido, são 50 ou 30 minutos que passam voando em função do dinamismo da atividade, e de todo esse divertimento que existe em volta dela, você faz o exercício sem sentir”, comenta.
Como surgiu o Boxe Studio?
A nova modalidade faz parte da categoria “Original Bodytech”, uma classe de modalidades que nasceram dentro da academia e que trazem metodologias novas para motivar e encantar os clientes. A escolha das modalidades “Original Bodytech” é feita pela diretoria técnica da BT, que tem como viés buscar atividades inovadoras para os seus alunos e, por isso, são feitas pesquisas de campo em academias e estúdios de todo o mundo. Pensando nisso, Guimarães viajou para o exterior com Eduardo Netto, Diretor Técnico do Grupo Bodytech, experimentando propostas similares e adaptando a nossa realidade.