Lula não tem tempo a perder com quem lhe dará as a costas
Quem fala só diz o que quer. Quem ouve, pode ouvir o que não quer
atualizado
Compartilhar notícia
Engraçado. A esmagadora maioria dos banqueiros e empresários donos de grandes fortunas votaram em Bolsonaro nas eleições de 2018 e outra vez votarão em outubro próximo se for para impedir o retorno da esquerda ao poder. E, no entanto…
No entanto, reclamam porque Lula não diz o que eles gostariam de ouvir, e só o que gostariam. Querem ditar o discurso de campanha de Lula, orientar seu programa de governo, e mais tarde, caso se eleja apesar deles, escalar parte de sua equipe.
É por isso que Lula anda tão cabreiro com essa gente. Recusou-se até agora em participar de eventos públicos promovidos por quem lhe negará o voto. Conversas com eles, por enquanto, só reservadas e em pequenos grupos. E nessas ocasiões, fala mais do que escuta.
Se você é o dono da fala, só diz o que quer. Se não é, ouve o que não quer. Quando alguém se oferecia para ir à casa do presidente Tancredo Neves conversar, Tancredo preferia ir à casa dele. Indo, era o dono do tempo. Poderia ir embora à hora que quisesse.
Lula tem pela frente o desafio de derrotar um presidente que tenta se reeleger. Desde que a reeleição foi introduzida no Brasil, jamais um presidente deixou de ser reeleito. Bolsonaro seria o primeiro. Lula não tem tempo a perder com quem lhe dará as costas.