Regido por Júpiter, novo ano astrológico trará leveza e crescimento
Nova fase começou no dia 20 de março. É excelente para impulsionar prosperidade, justiça, dons, crença e fé
atualizado
Compartilhar notícia
Nas últimas semanas, senti uma energia forte. De repente, me vi questionando todos os setores da minha vida, como se tudo viesse à tona. Minhas sombras apareceram em peso e, com elas, a necessidade de lidar, curar e reafirmar a fé nessa jornada eterna que é a vida. Já sabia das mudanças energéticas pelas quais nosso planeta estava passando, mas nunca imaginei que pudesse percebê-las de forma tão intensa.
Para quem não sabe, no último dia 20 de março, iniciamos o novo ano astrológico. Depois de um ano regido por Saturno, demos início ao regido por Júpiter.
Você consegue perceber que, hoje em dia, as mentiras, ilusões e falcatruas duram menos do que antigamente? O tempo de resposta da ação e da reação está nitidamente diferente. Só não enxerga quem não prestou atenção.
Assim, é a influência de Saturno, que nos convidou a olhar para tudo com responsabilidade, seriedade, botando um ponto final na procrastinação. Foi tempo de resolver pendências, avaliar o propósito, as relações e estruturar todas as questões da vida.Para quem tem tendências a doenças psicológicas, como a depressão, o ano que passou, principalmente o fim dele, estava muito propício. Por isso, a importância do autoconhecimento e da famosa frase: “Orai e vigiai”.
Este ano de 2018 promete ser mais leve. Mais doce, Júpiter é o senhor das oportunidades. Excelente para impulsionar crescimento, prosperidade, justiça, dons, crença e fé, como ensina o astrólogo @salvathorie.
Ao contrário de 2017, este novo ano nos convida a expandir horizontes, crescer em todas as áreas da vida, principalmente espiritualmente e intelectualmente. A alegria de viver volta a ser o centro da psique e, junto com ela, os ares de otimismo, sucesso, beleza e generosidade.
Por ser um ano super propício para expansão, a dica é investir em tudo que nos faça crescer e expandir limites, cuidando dos exageros que possam surgir desse crescimento.
É tempo de usar o conhecimento que vem chegando a nós sobre viver uma vida próspera e abundante e usar todo o poder da manifestação, pegando carona nas energias dos astros.
A dica é persistir e realizar com consciência e equilíbrio.
Se não bastassem as energias de fim e recomeço, hoje Mercúrio fica retrógrado e os amantes da astrologia sabem o que isso significa. Esse fenômeno ocorre, segundo o site Personare, quando o planeta realiza um movimento de retrocesso em relação à Terra e traz algumas consequências.
Sabe quando tudo parece andar para trás e as coisas não saem como o planejado?
Voos são cancelados, contratos rescindidos, relacionamentos chegam ao fim. Quando Mercúrio está retrógrado, o ideal é evitar atos comerciais importantes, fechar contratos, ter conversar sérias, realizar cirurgias não emergenciais, comprar passagens, entre outras coisas.
Mas, como tudo tem dois lados, essa época é boa para estimular o intelecto e ler mais, terminar projetos inacabados, rever situações, refletir e usar a intuição a nosso favor. Momento de introspecção.
Mercúrio fica retrógrado três vezes por ano e, dessa vez, será até 15 de abril.
Acho importante saber da energia dos astros para identificar possíveis reações e humores. Não há como negar a influência deles. Uma última informação é a entrada do equinócio do outono. Tema para o próximo post.