metropoles.com

Florais de Bach: o poder de cura que vem da natureza

Frasquinhos contêm pequena quantidade de flores silvestres em uma solução 50:50 de conhaque e água: vibração que resulta em bem-estar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IStock
florais
1 de 1 florais - Foto: IStock

Está claro para todos o grande poder de cura que vem da natureza e suas plantas, raízes, flores e árvores. Elas naturalmente nos elevam, seu perfume nos traz paz, alegria e bem-estar. São a nossa melhor medicina, em todos os níveis: físico, espiritual, emocional e mental. Mas é no nível vibracional que a mágica acontece.

Os originais florais de Bach, como são conhecidos, são personagem central de um método seguro e natural de cura descoberto pelo dr. Bach, entre 1920 e 1930, na Inglaterra. Eles contêm uma quantidade pequena de flores silvestres em uma solução 50:50 de conhaque e água, e funcionam transmitindo vibração, energia, por meio da memória da água.

Masuru Emoto, no Japão, fez um trabalho fascinante chamado “Patterns In Water”, no qual ele analisou o efeito que músicas, palavras e flores deixam na água a nível vibracional. E com os florais não é diferente.

As substâncias contidas em frasquinhos restauram suavemente o equilíbrio entre mente e corpo, expulsando emoções negativas – como medo, preocupação, ódio, indecisão, ansiedade – que interferem na estabilidade do ser como um todo. Os florais de Bach permitem que a paz e a felicidade retornem ao sofredor para que o corpo esteja livre para se curar.

Eles são seguros para toda a família, incluindo animais de estimação.

Bach foi treinado como homeopata e até criou alguns nosódios homeopáticos bacterianos, mas depois se ramificou. Ele usava sua intuição para acessar uma conexão psíquica com as plantas. Segurava a mão sobre diferentes plantas para ver qual delas afetava seu estado emocional e coletava o orvalho daquela espécie para usar como remédio.

Para vocês terem ideia da energia e sensibilidade de Bach, colo aqui um trecho de uma edição do livro de 1936 do especialista, The Twelve Healers, que está disponível gratuitamente na internet:

Desde tempos imemoriais, sabe-se que foi colocado de forma providencial na natureza a prevenção e a cura da doença, por meio de ervas, plantas e árvores divinamente enriquecidas. Os remédios da natureza dados neste livro provaram que eles são mais abençoados que os outros em sua obra de misericórdia; e que eles receberam o poder de curar todos os tipos de doenças e sofrimento

Segundo dr. Bach, seus florais mágicos são compostos por 12 curadores, que, na visão do especialista, eram destinados ao tipo e alma de cada ser humano, mais precisamente os adultos. O médico os equipara às lições de alma que aprendemos dia a dia, como a paz interior (Agrimônia), a força e a capacidade de dizer não (Centaury) e a sabedoria (Cerato). As outras são:

Chicória – dissolver a autopiedade e “eu, eu, eu” na generosidade da doação;
Clematis – para trazer os sonhadores à terra;
Genciana – para resolver o desânimo geral e o desânimo na qualidade positiva da fé;
Impatiens – liberar a mente tensa em gentileza;
Mimulus – do medo de coisas conhecidas em bravura;
Rock Rose – para transformar o terror e pavor em coragem;
Scleranthus – trazer equilíbrio e determinação da indecisão;
Verbena – para liberar o excesso de entusiasmo em silêncio e tolerância; e
Water Violet – para mudar a pessoa orgulhosa, indiferente ou silenciosamente de luto pela alegria de servir e participar da vida.

Além deles, há também os sete ajudantes, que servem para remédios de apoio, soluções a longo prazo:

Gorse – contra desesperança;
Heather – combate à introspecção intrigante;
Rock Water –  em contraponto à rigidez de atitude;
Aveia Selvagem – contra a falta de direção na vida;
Olive – para livrar o indivíduo do cansaço e da exaustão;
Carvalho – para a pessoa forte que nunca desiste; e
Vine – para uma atitude dominante e forte, trazer a qualidade da liderança sábia calma.

Além dessas, existem outras que entram nas listas dos especialistas que receitam florais de Bach a seus pacientes.

A natureza das doenças é imaterial. A mente mostra seu início e curso, e a perspectiva mental é tudo o que você precisa considerar para melhorar. Cure a mente e o corpo se curará. Ele não está apenas se oferecendo para afetar a psicologia: ele promete curar tudo o que te aflige.

Bach faleceu de câncer em tenra idade, mas seus partidários explicam que “ele morreu de exaustão e não da própria doença”. O Bach Centre está realizando seu trabalho. Eles dizem:

“Nós não vemos como nosso papel ‘provar’ que os remédios funcionam e, em vez disso, simplesmente demonstramos como usá-los e deixamos que as pessoas provem o efeito em si mesmas”.

Vamos comprovar?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?