Em busca do equilíbrio, repita agora e sempre: só por hoje
Divido com vocês, nesta coluna, dicas de palavras a serem recitadas e atitudes positivas, que devemos repetir, em vários momentos. Dá certo
atualizado
Compartilhar notícia
Só por hoje esteja consciente da sua respiração. Note o ar que sai e o ar que entra, prestando atenção principalmente no ponto de saída e entrada.
Só por hoje esteja atento a seus pensamentos. Observe como eles vêm e faça a pergunta: quem o enviou? Para qual propósito? Qual o tom do pensamento? Para quem ele fala e quem escuta?
Só por hoje pratique gentileza aleatoriamente. Mesmo que não a receba de volta. Seja gentil de forma desinteressada. Sorria para um estranho, dê a preferência no trânsito, abra a porta para alguém e depois observe como se sente. Ao ser gentil, outra pessoa o copiará, e passará a ser gentil também. Gentileza gera gentileza.Só por hoje lembre-se que segurar a raiva é como segurar um copo de água quente e não soltá-lo. Se você tem sentimentos de vingança, ódio e revolta, imagine-se no topo de uma montanha e arremesse esses maus sentimentos lá de cima. Liberte-se.
Só por hoje seja grato. À mãe terra, por tantos recursos oferecidos. Seja grato por todas as dádivas recebidas e pela experiência magnífica de simplesmente estar vivo.
Só por hoje aprimore seu conhecimento. Aprenda o significado de uma palavra nova. Aprenda um fato novo ou uma nova habilidade e compartilhe com o mundo. Perceba que novos caminhos e oportunidades surgirão.
Só por hoje faça uma mudança. Faça algo novo, vá a algum lugar ainda não visitado, conheça alguém. Pense algo novo e permita, como resultado, que seu mundo mude.
Só por hoje esteja aberto a novas possibilidades. Durante o dia, vigie seus pensamentos, mantenha a mente quieta e observe os sinais que chegam. Lembre-se de se sentir grato quando eles chegarem e, se houver alguma adversidade, agradeça, pois será uma oportunidade de aprender e evoluir.
Só por hoje lembre-se de fazer brilhar a sua luz. Deixe sua marca no mundo e não se esqueça de marcar seus passos para que, assim, outros possam te seguir.
Repita amanhã.
Fonte: Tom Evans