+18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições
Três esportes para ficar de olho no Brasil nas Olimpíadas: veja odds
Tem atletas brasileiros menos requisitados em esportes como tiro com arco e marcha atlética. Confira em quais atletas ficar de olho
atualizado
Compartilhar notícia
As Olimpíadas já começaram e todos nós estamos na torcida pelos brasileiros, descobrindo novos atletas – e até novos esportes. Sem dúvidas, uma das coisas mais legais dos Jogos Olímpicos é sentar na frente da televisão e ver um esporte que você pouco conhece e torcer pela medalha.
Neste texto, vamos apresentar alguns nomes de atletas nacionais que podem trazer uma medalha na bagagem e que são poucos conhecidos do grande público. Vale a pena caçar as disputas e conferir as provas.
Marcus D’Almeida – Tiro com Arco
Um dos grandes nomes da delegação brasileira em Paris é o de Marcus D’Almeida, líder do ranking mundial do tiro com arco. O carioca de 26 anos foi campeão da Copa do Mundo de Tiro com Arco em 2023. E em junho de 2024, foi prata na Copa do Mundo, perdendo no desempate.
Porém, na classificatória para os Jogos de Verão, ele não teve um bom número, ficando em 17° e caindo do lado da chave junto com o maior rival, Woojin Kim. Eles se enfrentarão nas oitavas de final. As provas individuais foram nessa terça-feira. Junto com Ana Caetano, ele também concorrerá no mata-mata da dupla mista.
Caio Bonfim – Marcha Atlética
Terceiro do ranking mundial e na quarta participação nos Jogos, Caio Bonfim é um dos grandes nomes da marcha atlética, uma das competições que sempre chama a atenção nos Jogos de Verão. Ele tem oito competições seguidas com medalha e, no Campeonato Mundial de 2022, foi bronze. Caio também tem boas chances de medalha na marcha atlética por equipes, formando dupla com Viviane Lyra.
Em fevereiro, Caio conquistou o 13° título da Copa Brasil, alcançando uma marca incrível. E ela fica ainda mais inacreditável com o feito da mãe, Gianetti Sena Bonfim, que conquistou oito Copas. Gianetti também é a treinadora do filho, mostrando que a marcha está no sangue.
Na KTO, Caio está em sexto na lista de odds, pagando 11. O espanhol Alvaro Martin, atual campeão mundial, paga 2.25, e o sueco Perseus Karlstrom, campeão europeu e vice mundial, paga 3.50.
Ana Marcela – Maratona Aquática
Ana Marcela é um nome gigante na Maratona Aquática. Medalha de ouro em Tóquio, ela ganhou o prêmio de melhor do mundo seis vezes, a última delas em 2019. Ela tem totais condições de brigar pelo ouro ou então trazer uma medalha pro Brasil.
No mercado da Superbet da disputa de 10km, a brasileira tem a segunda menor odd (6,00). Ela é maior apenas que a de Sharon van Rouwendaal, campeã olímpica no Rio e quatro vezes campeã do mundo.
Conclusão
O Brasil ainda é o país do futebol, apesar da nossa má fase. Mas, além do vôlei, judô e vela, históricos vencedores de medalha pro Brasil, ainda há muitos esportes que dominamos e nomes que precisam ser mais conhecidos e reverenciados. Aqui, citamos três e esperamos que mais heróis e heroínas apareçam em Paris para o público brasileiro.