Kelly Piquet larga a moda para trabalhar na Formula E
Ela revelou com exclusividade que o universo fashion ficou em segundo plano e que as corridas automobilísticas, que fizeram a fama do irmão e do pai, agora também fazem parte da sua vida
atualizado
Compartilhar notícia
Kelly Piquet sempre flertou com o mundo da moda. Filha de modelo, ela já trabalhou na “Vogue Latinoamerica” como stylist assistant, logo depois estagiou como buyer na Bergdorf Goodman e também passou pela renomada KCD, maior agência de PR dos EUA, onde atuou na área de relações públicas. Mas nos últimos meses largou a indústria das bolsas, sapatos e vestidos incríveis para trabalhar com automobilismo, universo onde o pai Nelson Piquet foi ídolo.
Kelly, que acabou de regressar de uma viagem à Nova York, confessou que está apenas de passagem por Brasília. O próximo passo para a brasiliense é decidir em qual lugar irá morar, já que suas responsabilidades em torno da Fórmula E, onde atua como gestora de mídias sociais, começaram a tomar um espaço grande em sua agenda.
Para quem não sabe, essa categoria automobilística tem feito sucesso entre os apaixonados por velocidade, especialmente por causa da boa representividade brasileira na competição. Seu irmão, o piloto Nelsinho Piquet, por exemplo, foi um dos grandes campeões no último ePrix da temporada 2015.
Entretanto, o trabalho de Kelly vai além das pistas. Desde abril de 2015, ela se tornou responsável por toda a cobertura de mídia social do evento e vai a todas as corridas do calendário, que nessa segunda temporada já passou por China, Malásia, Uruguai e Argentina e se prepara para em breve desembarcar no México, Estados Unidos, França, Alemanha Rússia e Inglaterra.
“Ando com três celulares o tempo todo cobrindo tudo que é voltado para conteúdo on-line e redes sociais. Além disso, faço um pouco da ponte entre os patrocinadores e apresento alguns vídeos do YouTube, principalmente sobre a atmosfera das corridas.
Para o desalento das fashionistas, a moda não é mais o foco principal de seu trabalho. Ela que costumava fazer várias coberturas relacionadas ao assunto e tinha uma coluna exclusiva na Marie Claire sobre lifestyle decidiu abdicar, por tempo indeterminado, esse segmento.
“A moda sempre esteve em segundo plano para falar a verdade. Apesar dela englobar meu estilo de vida e me fazerem muitos convites o tempo não me permite. Mas acredito que esse assunto não é restrito e nem fechado e transparece de alguma forma no meu trabalho com a Formula E”
Para 2016, a agenda da brasiliense possui ainda mais trabalhos e viagens. Um convite para trabalhar na televisão também está nos planos dela que, devido a posições contratuais, só pode adiantar que o projeto “não será necessariamente brasileiro”. Sobre um novo amor, Kelly diz que está conhecendo alguém, mas que por enquanto sua atenção principal é o que tem aprendido em seu novo trabalho.
Na realidade, meu foco não está na moda e nem na fórmula E. O que eu presto atenção sempre é em ser a melhor dentro do que eu estou fazendo. Seja o que for quero me concentrar e ser a melhor dentro daquilo que estou fazendo.
Kelly Piquet
Para quem quiser conhecer um pouco do trabalho da Kelly na Fórmula E, basta acessar: www.fiaformulae.com