Cláudia Salomão estreia como relações públicas na cena brasiliense
Conhecida principalmente por seu carisma, Claudia alça novos voos e lança sua marca no mercado
atualizado
Compartilhar notícia
O olhar apurado para a moda e a arte de receber bem sempre foram os principais atributos de Cláudia Salomão. Ao se tornar jornalista, a profissional aguçou ainda mais o seu lado comunicativo e descontraído e ajudou a montar empreendimentos inovadores em Brasília, que conquistaram inúmeros clientes com o passar dos anos.
Na moda, Claudia explora uma busca incansável pelo novo. Entretanto, isso não impediu que alguns modelos de negócios sofressem com fatores externos, como a crise. Apesar de tudo, de maneira bem leve e com muito trabalho, ela conseguiu se tornar uma referência em Brasília e agora alça novos voos como relações públicas, algo que, segundo ela, sempre teve vontade de fazer.
A princípio, comecei a ajudar algumas amigas mais próximas a fazer eventos, porque eu conheço muita gente. Ao notar minha animação, um amigo me aconselhou a fazer disso um trabalho e as coisas começaram a acontecer.
Cláudia Salomão
O projeto como RP começou neste ano. Mesmo num momento delicado para o Brasil, ela diz que teve uma resposta positiva do público. “Fiz cerca de 12 eventos neste ano, é muita coisa se pensarmos que economicamente o ano não foi muito bom. Isso mostra que o público ainda gosta e quer conhecer coisas novas. ”
Por ser vanguardista em seu método de trabalho, Claudia dispensou criações de logomarca para se autopromover e conta com uma pequena equipe, que a auxilia na entrega dos convites e na checagem constante do mailing que, segundo ela, “deve estar sempre atualizado”. Sobre a seleção de eventos, ela sempre presta atenção no que está sendo promovido e acompanha todo o processo.
Faço todo um pacote. Gosto de convidar, confirmar e estar presente no evento. É prazeroso ver o resultado, tanto que normalmente fico até o final.
Cláudia Salomão
Sobre sua personalidade empreendedora, Cláudia é categórica. “Estou sempre buscando alguma coisa para me realizar pessoal e profissionalmente”. Ela aconselha: “O importante é focar, independente dos tropeços que você vai ter no meio do caminho. Pense naquilo que você quer e mergulhe nessa história de corpo e alma.”