metropoles.com

Acordo entre Juventus e CR7 tem acusação de fraude fiscal

Jornal italiano divulgou um documento denunciando a Juve de fraude fiscal em um trato feito com Cristiano Ronaldo, em 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jonathan Moscrop/Getty Images
Cristiano Ronaldo
1 de 1 Cristiano Ronaldo - Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images

Após deixar a Juventus em 2021, o craque português Cristiano Ronaldo ainda vê seu nome veiculado com o time. Desta vez foi o jornal italiano “Corriere della Sera” que comentou o assunto.

Na ocasião, o jornal italiano divulgou um documento denunciando a Juve de fraude fiscal em um trato feito com Cristiano Ronaldo, em 2020. Na época do acordo, a Velha Senhora afirmou ter feito um acordo para adiar o pagamento de quatro meses de salário do português.

O documento já é conhecido pelo Ministério Público da Itália e foi apreendido pela polícia italiana em março de 2022, com assinatura de Fabio Paratici, ex-diretor esportivo do clube. A investigação sobre irregularidades na contabilidade da Juventus teve início em novembro de 2021 e foram encontradas “falsas comunicações de empresas cotadas e emissão de faturas de operações inexistentes”.
Além de Cristiano Ronaldo, o clube de Turim também adiou o pagamento de outros jogadores, como Chiellini e Paulo Dybala. A dupla também firmou o mesmo acordo com a Juventus.
Em 2020, a Juventus alegou que tinha acordado uma redução salarial dos seus jogadores para superar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?