A Coisa Tá Russa! Quem mandou bem e quem foi mal na 1ª rodada da Copa
Enquanto CR7 deu show e o México tirou onda e vingou (um pouquinho) o maldito 7 x 1… Messi e o Brasil mandaram mal. Se liguem na lista!
atualizado
Compartilhar notícia
Mandou bem
1 — Cristiano Ronaldo: O Rei de Ouros (e do telão) também quer ser o Rei de Copas. Com raça e estilo mortal, CR7 meteu 3 gols na Fúria (pênalti, falta e frango de De Gea) e já se isolou na artilharia. Sim, é o capitão e, também, a tripulação da nau portuguesa, com certeza.
2 — México: México lindo, México gostoso. Com um gol de Lozano, rápidos contra-ataques e a segurança do goleiro Ochoa, os mariachis superaram a atual campeã Alemanha (dá raiva só de digitar esse nome). E com direito a terremoto artificial provocado no país pelos pulos dos torcedores. Sí, se puede!
3 — Gols: Parafraseando o antigo programa de TV, gol é o grande momento do futebol. E todos os jogos da primeira rodada tiveram, pelo menos, um golzinho. Nada de zero a zero. Gracías, especialmente, a Portugal 3 x 3 Espanha e Rússia 5 x 0 Arábia Saudita. E, claro, a Philippe Coutinho, autor do belo e solitário gol brasileiro em terras russas. Rede é gol, meu povo.
4 — Islândia e Panamá: As duas calouras desta Copa do Mundo fazem o evento ficar um pouco mais universal. A gélida Islândia traz sua torcida alucinada e o espírito guerreiro. E o Panamá… bem, o Panamá tem o tal Canal e um bom freeshop, né? Bem-vindas ao clube.
5 — Torcida: É Copa do Mundo, amigo. E, com ela, toda a alegria e ousadia dos torcedores do quatro cantos do planeta, que enchem a arquibancada de cor, beleza e emoção. Tem mariachi mexicanos, zoeiro brasileiro, musas russas, alucinados africanos e até coloridos asiáticos. Eles cantam, vibram, choram e enchem a lata. Melhor: curtem a experiência única.
Mandou mal
1 — Lionel Messi: E La Pulga, claro, aprontou das suas. Girou tipo o Zinho na entrada da área dos vikings islandeses e até arriscou chutes e tal, mas parou no goleiro Halldórsson. Pior. Perdeu um pênalti, infantilmente. Maradona, na tribuna, foi à loucura. Se bem que nem é preciso tanto para Don Diego pirar no cabeção…
2 — Vladimir Putin: Sem carisma, não convenceu a politicagem a participar da cerimônia de abertura da Copa e, em seu discurso, jurou que a Rússia é um país amistoso. Mr. Trump, os homossexuais e espiões ingleses não curtiram… Na verdade, estão putinhos com Vossa Excelência. #Infame
3 — Neymar. O jogador brasileiro chamou mais a atenção pelo corte de cabelo “ousado” do que pelo pobre futebol contra a Suíça. Motivo para os memes invadirem as redes sociais. Espaguete, Calopsita, Maria Cascuda, Ana Maria Braga… foram nomes dados às madeixas. Bem, o cabelo foi cortado para o jogo contra a Costa Rica, nesta sexta-feira. Oremos.
4 — Torcida mexicana. Seus gritos homofóbicos durante a partida contra a Alemanha revoltaram muita gente. E a Fifa já abriu inquérito e pode punir a Federação Mexicana com multa, por mais que os dirigentes mexicanos digam que se trata de “manifestação cultural”. Na boa? Eu acho é pouco.
5 — Notícias extracampo: De um lado, jornalistas lançaram no ar a possibilidade de a seleção russa estar utilizando jogo sujo em sua campanha no Mundial, principalmente por conta do ótimo desempenho dos atletas em campo. De outro, torna-se incômoda a presença de Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, suspenso do futebol em 2015 por seis anos, nas instalações do Mundial. Blatter foi convidado pessoalmente por Vladimir Putin e tira onda de chefe de Estado. Até posa para fotos com os mais incautos. O torcedor de futebol precisa mesmo ser estudado…