Desanimados, bolsonaristas deixam QG do Exército durante posse de Lula
O clima entre os manifestantes era de revolta: “A gente rezou de joelhos para isso? Deus tenha misericórdia”, exclamou uma mulher
atualizado
Compartilhar notícia
O movimento de bolsonaristas acampados em frente ao QG do Exército, em Brasília, perdeu força durante a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1º/1).
Enquanto Lula era empossado, muitos dos apoiadores do agora oficialmente ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) optaram por deixar o QG. O Metrópoles esteve no local e flagrou a retirada.
Assista:
Ao menos quatro ônibus deixaram o local, além de carros particulares com malas e utensílios utilizados no decorrer do acampamento que dura três meses.
Os que optaram por permanecer nas redondezas do QG, defendiam posicionamentos diversos. Num carro de som, numa espécie de louvor religioso, o clima era de aceitação. “Temos de aceitar a vontade de Deus”.
Já a poucos metros dali, nas barracas, a inconformidade tomou conta. “A gente rezou de joelhos para isso? Deus tenha misericórdia”, exclamou um manifestante. “Quero saber para onde vou”, disse outro.