metropoles.com

Afinal, os shots saudáveis que são febre entre os famosos funcionam?

A bebida superconcentrada deve ser ingerida em um gole e traz benefícios. Saiba mais sobre o “drink” e aprenda a fazer duas receitas simples

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
Brasília (DF), 23/12/2016 – Detox – Lavi e Boutique do SucoLocal: Lago Sul e Cidade do AutomóvelFoto: Giovanna Bembom/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 23/12/2016 – Detox – Lavi e Boutique do SucoLocal: Lago Sul e Cidade do AutomóvelFoto: Giovanna Bembom/Metrópoles - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Se você acompanha as redes sociais já percebeu que blogueiras fitness, nutricionistas famosas e várias celebridades têm um novo queridinho no mundo da alimentação: os shots saudáveis.

Tratam-se de doses superconcentradas de combinações poderosas de vitaminas e antioxidantes benéficos para o organismo e, consequentemente, para a saúde. As receitas são variadas, com muitos sabores e funções diferentes para o bem-estar.

Agora vamos à pergunta que surge toda vez que algo novo aparece nesse meio: realmente funciona?

“Esses shots são um combinado de ingredientes de grande eficiência e valor nutricional. Quando ingeridos dentro de uma rotina e dieta saudável, trazem os benefícios esperados. Na maioria, é o fortalecimento da imunidade e ação anti-inflamatória”, esclarece a nutricionista Lia Ribas, do Caloria Saudável.

A profissional também explica que a opção não veio para substituir o suco detox. Na realidade, a ideia do shot surgiu porque o sabor de alguns dos ingredientes mais usados é amargo e azedo. A pequena dosagem facilita a ingestão de todos esses ingredientes, já que o “drink” é tomado em um só gole.

Os shots orgânicos da Lavi Detox têm muitos adeptos. São três opções (coco, gengibre e abacaxi) que custam R$ 7 na loja e R$ 9 para viagem. A empresária Renata Queiroz é a responsável pelo local e afirma que cada versão tem uma função específica para o organismo.

“Gengibre e pimenta caiena dão um ‘up’ no sistema imunológico, a dose é anti-inflamatória, antifúngica, antigripal e termogênica. Abacaxi e gengibre ajudam na digestão, dores de estômago, gastrite e úlcera. Água de coco e cúrcuma têm propriedades anticancerígenas. Mas os dois primeiros são os mais vendidos”, revela Renata.

Quando tomar o “drink”? A nutricionista avalia que ele pode ser ingerido todos os dias, de preferência pela manhã em jejum ou antes de dormir. Mas, atenção, dependendo dos ingredientes da receita, a bebida não é indicada para todos os casos. A nutrição deve ser personalizada.

Conclusão: os shots funcionam, sim, só não fazem milagre. “Temos que começar a encarar esse tipo de estratégia como a ‘cereja do bolo’. Se a pessoa não segue uma rotina de hábitos e alimentação saudáveis, não vai ser o shot que vai salvar”, conclui Lia.

Shots, shots, shots: Duas receitas fáceis para você testar
A nutricionista Lia Ribas indica uma receita simples e de grande eficácia que costuma indicar a seus pacientes, pois aumenta a imunidade e tem ação anti-inflamatória.

Gui Prímola/Metrópoles
Durante uma entrevista no programa Beauty Insider, da Vogue, a apresentadora Mariana Goldfarb passou a receita do shot de limão que toma todas as manhãs.

Gui Prímola/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?