Afinal, os shots saudáveis que são febre entre os famosos funcionam?
A bebida superconcentrada deve ser ingerida em um gole e traz benefícios. Saiba mais sobre o “drink” e aprenda a fazer duas receitas simples
atualizado
Compartilhar notícia
Se você acompanha as redes sociais já percebeu que blogueiras fitness, nutricionistas famosas e várias celebridades têm um novo queridinho no mundo da alimentação: os shots saudáveis.
Tratam-se de doses superconcentradas de combinações poderosas de vitaminas e antioxidantes benéficos para o organismo e, consequentemente, para a saúde. As receitas são variadas, com muitos sabores e funções diferentes para o bem-estar.
Agora vamos à pergunta que surge toda vez que algo novo aparece nesse meio: realmente funciona?
A profissional também explica que a opção não veio para substituir o suco detox. Na realidade, a ideia do shot surgiu porque o sabor de alguns dos ingredientes mais usados é amargo e azedo. A pequena dosagem facilita a ingestão de todos esses ingredientes, já que o “drink” é tomado em um só gole.“Esses shots são um combinado de ingredientes de grande eficiência e valor nutricional. Quando ingeridos dentro de uma rotina e dieta saudável, trazem os benefícios esperados. Na maioria, é o fortalecimento da imunidade e ação anti-inflamatória”, esclarece a nutricionista Lia Ribas, do Caloria Saudável.
Os shots orgânicos da Lavi Detox têm muitos adeptos. São três opções (coco, gengibre e abacaxi) que custam R$ 7 na loja e R$ 9 para viagem. A empresária Renata Queiroz é a responsável pelo local e afirma que cada versão tem uma função específica para o organismo.
“Gengibre e pimenta caiena dão um ‘up’ no sistema imunológico, a dose é anti-inflamatória, antifúngica, antigripal e termogênica. Abacaxi e gengibre ajudam na digestão, dores de estômago, gastrite e úlcera. Água de coco e cúrcuma têm propriedades anticancerígenas. Mas os dois primeiros são os mais vendidos”, revela Renata.
Quando tomar o “drink”? A nutricionista avalia que ele pode ser ingerido todos os dias, de preferência pela manhã em jejum ou antes de dormir. Mas, atenção, dependendo dos ingredientes da receita, a bebida não é indicada para todos os casos. A nutrição deve ser personalizada.
Conclusão: os shots funcionam, sim, só não fazem milagre. “Temos que começar a encarar esse tipo de estratégia como a ‘cereja do bolo’. Se a pessoa não segue uma rotina de hábitos e alimentação saudáveis, não vai ser o shot que vai salvar”, conclui Lia.
Shots, shots, shots: Duas receitas fáceis para você testar
A nutricionista Lia Ribas indica uma receita simples e de grande eficácia que costuma indicar a seus pacientes, pois aumenta a imunidade e tem ação anti-inflamatória.
Durante uma entrevista no programa Beauty Insider, da Vogue, a apresentadora Mariana Goldfarb passou a receita do shot de limão que toma todas as manhãs.