metropoles.com

Top models analisam o ritmo frenético da moda contemporânea

Modelos opinaram sobre o ritmo desenfreado do universo fashion e suas consequências para o mercado e, consequentemente, para o consumidor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O ritmo atual da moda tem sido motivo de discussão entre especialistas na indústria e estilistas. Toda a questão das múltiplas tendências, fast x slow fashion, peças com tecidos eco-friendly e até trabalho escravo são ramificações de um consumo desenfreado que aparecem nos noticiários com frequência. Pensando nisso, falamos com algumas tops nacionais para ver qual é a opinião delas sobre o assunto.

Felipe Menezes/Metrópoles

Para Mariana Weickert, essa velocidade é praticamente inexistente, já que as pessoas não estão mais em busca de tendências pré-estipuladas. “Hoje em dia tudo é permitido e de uma maneira deliciosa. Acho que hoje a liberdade é tão presente que até confunde. As pessoas acabam até pedindo para a liberdade ser tolhida de alguma forma de tão desconcertadas que elas ficam”, explicou a modelo e apresentadora. “Enxergo a aceleração como um movimento natural de aceitação, inclusão de todos os tipos de padrões, todos os tipos de beleza e todos os tipos de vontades”, conclui.

Felipe Menezes/Metrópoles

Lea Cerezo é totalmente avessa a situação da indústria. A modelo confessou que não compreende muito o significado do fast fashion. Além disso, não acha mais a informação de moda tão rápida e esse movimento contrário torna as coisas menos complicadas. Já Gianne Albertoni acredita que tudo mudou bastante se comparado ao início de sua carreira. “Tem um imediatismo e deixa todo mundo ansioso, mas não acho bom ou ruim, é apenas a realidade do momento”.

Enquanto Carol Ribeiro acredita que o mercado da moda tem como obrigação acompanhar a demanda do público interessado, Renata Kuerten é otimista. “Mesmo com o reflexo da crise atual atingindo o mercado brasileiro, tal velocidade é a representação da moda contemporânea”, avalia. Raissa Santana, Miss Brasil 2016, também concorda com a top, mas acrescenta que descobrir seu estilo próprio e acompanhar as tendências não deve ser levado tão a sério, já que a loucura da aceleração faz parte da vida atual.

Felipe Menezes/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?