O que você abandona no guarda-roupa e resgata no verão? Convidamos duas meninas para mostrar para o Metrópoles
Larissa Cunegundes e Maria Clara Nery abriram seus guarda-roupas e deram dicas de estilo com itens já praticamente esquecidos
atualizado
Compartilhar notícia
Quem não tem um vestidinho abandonado no guarda-roupas que atire a primeira pedra. Frequentemente, mulheres e homens contam com aquele item esquecido no fundo do armário, ali sem uso nenhum, mas sem nenhuma coragem de desapegar também.
A modelo, produtora de conteúdo e jornalista Larissa Cunegundes e a também modelo e produtora da moda Maria Clara Nery não são diferentes. O Metrópoles desafiou as moças, com estilos completamente diferentes, a abrirem seu guarda-roupas, tirarem aquela peça de roupa não usada há tempos e montar três looks inspirados em peças deixadas de lado.
“Sempre tem aquela coisa que a gente não usa, né?”, contou Larissa Cunegundes. A jornalista é apaixonada por moda desde criança. Sua mãe era modelo e costurava roupas de crochê para suas bonecas e, depois de crescidinha, para Larissa. O estilo estava ali quando ainda era nova. “Esse foi meu primeiro contato com moda”, conta.
A jornalista ainda conta que prefere o verão, então roupas fresquinhas e aquela saia que a gente só resgata quando chega a estação frequentemente é usada por ela. “Ultimamente eu me defino como gótica tropical”, conta aos risos, dizendo não abandonar um batom bem “dark”.
E o que não pode faltar em seu guarda-roupas? Hot pants, um body, botinha mais aberta, óculos de sol e sua calça jeans de cintura alta preferida – que inclusive está entre as fotos. Rihanna é sua musa inspiradora. “Eu gosto demais do estilo despojado dela. Adoro street style, essa mistura bonita”, afirma.
Apesar disto Larissa diz que frequentemente suas compras são conscientes. “Eu nunca compro um item sem antes pensar: o que eu já tenho que possa combinar com isso? Dessa forma abandonar uma coisa ou outra no armário fica menos frequente. Tento aproveitar tudo o que tenho antes de pensar no que comprar”. Sua peça menos usada no dia a dia, mas resgatada no verão 2016 é o cropped de abacaxi usado abaixo.
Já para Maria Clara Nery, o que não pode faltar no guarda-roupas de verão são peças pretas. “Peças curingas como camisas, calças e vestidos pretos bem cortados além de uma boa handbag e um par de mocassins”, afirma a produtora. Maria também se apaixonou pela moda com sua mãe, que segundo ela sempre foi cheia de classe e beleza. Com 10 anos Maria descobriu o talento para desenho e já começou com croquis. “Percebi que já conseguia fazer alguns croquis e me dediquei a isto, ai então li o livro ‘O Essencial’ [Costanza Pascolato] e vi que era isso que eu queria pra vida”, conta.
O estilo da produtora é: o que ela sentir que deve ser na hora. “Me inspiro em nomes como Costanza Pascolato e Iris Apfel, mas também amo street style, então acabo sendo uma mistura de tudo”, comenta Maria que ainda diz que suas combinações acabam sempre sendo monocromáticas e com foco nos acessórios. “Mistureba doida mesmo”, afirma aos risos.
Das produções, o chapéu e as saídas de praia não veem a luz do dia até a chegada do verão. Suas roupas claras estão sempre aposentadas no dia a dia também. “Só quando a gente para pra pensar vê o quanto de coisa a gente deixa encostada pra usar em uma estação específica, mas se investir em boas peças elas durarão anos!”, afirma.
Maria Clara gosta do colaborativo e compras conscientes. Assim como Larissa, esta sempre fazendo compras inteligentes e duradouras. “Guarda roupa de verão não pode faltar alegria e personalidade. Peças que mesmo sendo de verão não deixem de refletir quem você é e seu estilo pessoal.”, finaliza.