Maria Grazia Chiuri está oficialmente fora da Valentino
Pierpaolo Piccioli continua à frente da maison sozinho e Maria deve assumir a Dior
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta quinta-feira, a Valentino soltou uma nota confirmando a saída Maria Grazia Chiuri da direção criativa da grife — seu parceiro Pierpaolo Piccioli continua à frente da maison sozinho.
No fim de junho, a indústria da começou a especular que a estilista assumiria a Dior, após a saída Raf Simons. Nenhuma das duas grifes tinha confirmado a mudança. A maison francesa ainda não oficializou o nome de Maria, mas tudo indica que ela vai comandar a grife. Se tudo der certo, a designer será a primeira mulher a assumir a direção de estilo da Dior.Dividi com Pierpaolo grande parte da minha vida profissional e sempre foi uma experiência cheia de conquistas criativas. Mas agora estou pronta para um novo desafio profissional
revelou Maria Grazia Chiuri em nota
A estilista se consagrou ao lado de Pierpaolo Picciolo ao reiventar a Valetino após a saída do emblemático designer. A grife italiana se tornou, nas mãos da dupla, a empresa de moda que mais cresce na Europa. Essa é a primeira vez que ela irá comandar uma maison sem a companhia do colega.