Loja temporária da estilista Sônia Pinto chega a Brasília
A pop up store da mineira estará em Brasília entre 21 e 29 de junho, no salão Hélio do Lago Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A estilista mineira Sônia Pinto acaba de lançar uma loja pop up itinerante que viaja pelo Brasil. Além de passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Minas Gerais, Sônia marca presença em Brasília entre os dias 21 e 29 de junho, no salão Hélio do Lago Sul. A novidade é que, além dos designs femininos tradicionais, as araras da loja recebem a recém-lançada coleção masculina.
Sônia ganhou fama por vestir a artista plástica performática Marina Abramovic, que disse gostar de suas roupas “porque elas têm espaço para a alma. Você é uma artista porque já nasceu assim”. A estilista chama a atenção por ter um processo de criação diferenciado – primeiro vem o tecido e depois o desenho da peça, unindo diferentes texturas. O acabamento de cada peça é feito à mão e o resultado final é chamativo.
A essência de uma coleção é a modelagem. Hoje, essas profissionais tão valiosas estão cada vez mais raras. Em segundo lugar, vem a matéria-prima: as duas andam juntas.
O padrão Sonia Pinto fez com que ela passasse por altos e baixos na carreira, mas nunca pensou em abrir mão de seu estilo. Na década de 1980, lançou a Printemps e foi uma das criadoras do Grupo Mineiro de Moda, que na época revolucionou o mercado.
Nos anos 1990, adotou seu nome como marca. “Tive que me reinventar. A vida não é mais descartável e a moda reflete o tempo atual. Não faço uma coleção voltada para o que o mercado deseja, faço uma coleção que me emocione primeiro”, diz.
Ela também promove eventos de arte no Espaço Sonia Pinto de Belo Horizonte e no Espaço Sonia Pinto de São Paulo, mas, por hora, a capital federal experiencia uma semana com designs da artista.