Conheça DOBE, marca brasiliense que trabalha o básico com muito estilo
Os brasilienses Paulo Augusto e Caio Monteiro re-descobriram a cartela de tons de preto, branco e cinza e criam coleções minimalistas que estão conquistando o título de referência em “básico” no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília ganhou uma marca exclusiva de camisetas e produtos básicos sofisticados. Inspirados pela tendência minimalista que se espalhou pelo mundo, a brasiliense DOBE criou uma coleção com produtos brancos, cinzas e pretos.
Além da vontade de crescer dentro do mercado de moda, outro fator decisivo na escolha das cores para os fundadores, foi o problema de visão do sócio Paulo Augusto Albuquerque. Ele é daltônico.
Desde criança eu sempre fazia umas combinações bizarras de roupa. Já saí muito de casa com short vermelho com camisa verde. Até eu descobrir que não sabia identificar as cores e simplificar meu guarda-roupa
explica Paulo.
O estudante de engenharia, encontrou o desafio de carregar muito estilo com uma cartela reduzida de cores. E obteve sucesso. Levou esse know-how para dentro da DOBE.
A marca, que ainda tem mais três sócios, nasceu quase por acaso. O grupo cruzou com uma mulher que oferecia serviço de confecção de roupas para novas marcas e resolveram se arriscar.
Começaram a primeira coleção em abril de 2015 e e produziram 300 peças. “No primeiro evento vendemos quase 150 peças. Não demorou muito para todo o nosso estoque esgotar”, conta Caio Monteiro, outro fundador da marca.
Vendas offline
Desde o início a loja trabalha com um e-commerce, mas o foco é trabalhar no off-line. A divulgação funciona no boca a boca e os clientes são mais que bem-vindos no showroom recentemente inaugurado no Lago Sul.
As coleções são atemporais: não importa quando você quiser usar certa camiseta ou certo short, ele sempre estará caindo bem com a estação. Por isso os jovens exploram novas alternativas de se destacarem. Nos planos futuros está a combinação de algodão com couro ecológico.
Outra novidade será a coleção feminina, prevista para ser lançada em novembro deste ano. Quem assume a frente da coleção é a estudante de engenharia de produção Camila Villela. “Eu sempre gostei de moda, vi uma oportunidade aqui. Por sermos mulheres, nós sempre queremos algo diferente, uma estampa ou um corte novo. Mas aqui a gente mostra que tem como ser muito estilosa com roupas básicas e sofisticadas”, explica.
Além das camisas e shorts, fabricadas em polo industrial brasiliense, a marca é a única revendedora dos famosos tênis Superga na capital. Ainda esta ano, eles serão também revendedores dos acessórios Guerreiro e os primeiros revendedores da marca canadense Herschel no Brasil.
O showroom fica localizado na QI 13 do Lago Sul, Bloco F, sala 103. Acesse a página do Facebook ou Instagram da marca para agendar um horário perfeito de visita.