De coadjuvantes a protagonistas. Saiba como eram as carreiras das divas antes da fama
Mariah Carey, Madonna, Whitney Houston e Jennifer Lopez começaram suas carreiras atrás de outros artistas que hoje são desconhecidos pelo público
atualizado
Compartilhar notícia
As divas pops mais icônicas não alcançaram o sucesso de primeira. Para isso acontecer, elas tiveram de ralar e buscar um lugar ao sol. Algumas, inclusive, trabalhavam como backing vocals de artistas que, hoje em dia, muita gente desconhece.
É o caso de Madonna, Mariah Carey, Whitney Houston e Jennifer Lopez que bem no começo de suas carreiras tiveram de aceitar o posto de coadjuvante, fazendo backup para outros cantores. Parece que o jogo virou, não é mesmo?
Mariah Carey, por exemplo, deu seus primeiros passos trabalhando com Brenda K. Starr, cantora pop que ficou famosa no final da década de 1980. Brenda disse que ajudou Mariah a mostrar sua demo para o então executivo da Sony Tommy Mottola (que futuramente se tornaria marido de Mariah).
A partir daí a carreira de Mariah decolou e Brenda acabou sem contrato. Em entrevista à Page Six, Brenda disse que não sobrou espaço para a amizade. “Ela se esqueceu quem ela é e de onde veio. Ela nunca me ajudou a maneira que eu a ajudei”, indigna-se.
Para completar Mariah ainda regravou o sucesso “I Still Believe” que originariamente fazia parte do repertório de Brenda. Ouch!
Situação diferente aconteceu com Whitney Houston. A diva manteve contato com os antigos chefes: Chaka Khan e Jermaine Jackson. Responsável pela venda de aproximadamente 200 milhões de álbuns, a diva chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard e mantem até hoje recordes imbatíveis. O mais conhecido deles é o álbum do filme “O Guarda-Costas”, a trilha sonora mais vendida da história.
Madonna é outra colecionadora de recordes e há mais de 30 anos mantém o título de Rainha do Pop. Mas o começo difícil a obrigou ser garçonete do Dunkin’ Donuts na Times Square e, também, a backing vocal de Patrick Hernandéz. De nome, provavelmente, muitos desconheçam, mas o cantor francês fez muito sucesso no final da década de 1970 ao criar o hit “Born To Be Alive”.
Madonna não ficou muito tempo com ele e logo começou a investir na própria carreira. Depois de distribuir suas demos por várias discotecas de Nova York, ela conseguiu um contrato com o selo da Sire Records da Warner e o resto é história.
Jennifer Lopez também começou nos bastidores. Mas ao invés de cantar, ela dançava como back-up dancer. A diva trabalhava no programa de comédia “In Living Color”. Mas deu seus primeiros passos dançando para artistas que tiveram fama meteórica nas décadas de 1980 e 1990 como New Kids On The Block e a cantora Janet Jackson.
Tanto no clipe de “That’s The Way Love Goes”, que a cantora aparece ao lado da irmã de Michael Jackson, quanto na apresentação do grupo New Kids On The Block, a famosa J.Lo consegue mostrar o talento para a dança. O mundo deu voltas: em 2015, a diva foi eleita uma das 10 cantoras mais bem pagas do mundo.