metropoles.com

De coadjuvantes a protagonistas. Saiba como eram as carreiras das divas antes da fama

Mariah Carey, Madonna, Whitney Houston e Jennifer Lopez começaram suas carreiras atrás de outros artistas que hoje são desconhecidos pelo público

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Madonna Capa
1 de 1 Madonna Capa - Foto: null

As divas pops mais icônicas não alcançaram o sucesso de primeira. Para isso acontecer, elas tiveram de ralar e buscar um lugar ao sol. Algumas, inclusive, trabalhavam como backing vocals de artistas que, hoje em dia, muita gente desconhece.

É o caso de Madonna, Mariah Carey, Whitney Houston e Jennifer Lopez que bem no começo de suas carreiras tiveram de aceitar o posto de coadjuvante, fazendo backup para outros cantores. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Mariah Carey, por exemplo, deu seus primeiros passos trabalhando com Brenda K. Starr, cantora pop que ficou famosa no final da década de 1980. Brenda disse que ajudou Mariah a mostrar sua demo para o então executivo da Sony Tommy Mottola (que futuramente se tornaria marido de Mariah).

A partir daí a carreira de Mariah decolou e Brenda acabou sem contrato. Em entrevista à Page Six, Brenda disse que não sobrou espaço para a amizade. “Ela se esqueceu quem ela é e de onde veio. Ela nunca me ajudou a maneira que eu a ajudei”, indigna-se.

Para completar Mariah ainda regravou o sucesso “I Still Believe” que originariamente fazia parte do repertório de Brenda. Ouch!

 

Situação diferente aconteceu com Whitney Houston. A diva manteve contato com os antigos chefes: Chaka Khan e Jermaine Jackson. Responsável pela venda de aproximadamente 200 milhões de álbuns, a diva chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard e mantem até hoje recordes imbatíveis. O mais conhecido deles é o álbum do filme “O Guarda-Costas”, a trilha sonora mais vendida da história.

WH1
Whitney Houston e Jermaine Jackson
WH2
A mãe, Cissy e Whitney Houston

 

Madonna é outra colecionadora de recordes e há mais de 30 anos mantém o título de Rainha do Pop. Mas o começo difícil a obrigou ser garçonete do Dunkin’ Donuts na Times Square e, também, a backing vocal de Patrick Hernandéz. De nome, provavelmente, muitos desconheçam, mas o cantor francês fez muito sucesso no final da década de 1970 ao criar o hit “Born To Be Alive”.

Patrick Hernandéz e Madonna

 

Madonna não ficou muito tempo com ele e logo começou a investir na própria carreira. Depois de distribuir suas demos por várias discotecas de Nova York, ela conseguiu um contrato com o selo da Sire Records da Warner e o resto é história.

Jennifer Lopez também começou nos bastidores. Mas ao invés de cantar, ela dançava como back-up dancer. A diva trabalhava no programa de comédia “In Living Color”. Mas deu seus primeiros passos dançando para artistas que tiveram fama meteórica nas décadas de 1980 e 1990 como New Kids On The Block e a cantora Janet Jackson.

 

Tanto no clipe de “That’s The Way Love Goes”, que a cantora aparece ao lado da irmã de Michael Jackson, quanto na apresentação do grupo New Kids On The Block, a famosa J.Lo consegue mostrar o talento para a dança. O mundo deu voltas: em 2015, a diva foi eleita uma das 10 cantoras mais bem pagas do mundo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?