Vai casar? Dicas para incluir o seu animal de estimação na cerimônia
O melhor amigo do homem – e da mulher também – merece participar do momento mais importante da vida dos donos. Saiba se preparar para isso
atualizado
Compartilhar notícia
Em muitas famílias, os animais de estimação fazem parte do clã e estão presentes em todos os momentos importantes. Para comprovar isso, muitos casais estão saindo do óbvio, deixando um pouco de lado a tradição, e substituindo pajens e daminhas pelo pets.
Cães e gatos — animais mais comuns — são os responsáveis por levar as alianças aos noivos e acabam roubando as atenções durante a cerimônia.
Outra opção é colocar plaquinhas divertidas no pescoço dos amigos de quatro patas, que podem anunciar a entrada da noiva ou a saída do casal.Tudo parece lindo – e realmente é, mas incluir um animal na festa de casamento requer planejamento e organização. Um dos primeiros passos antes de vestir o smoking ou o vestido rodado no seu bicho de estimação é entender e respeitar a personalidade dele.
O Pet Booking sugere algumas dicas para você preparar seu pet para essa data inesquecível:
- Verifique o local da cerimônia
Antes de tudo é preciso verificar se o ambiente do evento aceita animais de estimação. Será mais fácil se a cerimônia não for na igreja, pois a maioria não permite a entrada de bichos. Neste caso, limite-se a levá-lo apenas para a festa ou escolha locais “pet friendly” para a cerimônia. Dica: uma opção de igreja em Brasília – para quem deseja realizar uma cerimônia católica – que pode ter maior facilidade em aceitar animais de estimação é a Paróquia São Francisco de Assis na 915 Norte.
- Invista no “Dia de Beleza” para o pet
Se todos os convidados estarão arrumados, o participante de honra também merece estar no capricho. Já existem estabelecimentos que embelezam o bicho de estimação para o grande dia. É uma boa pedida localizar um deles para agendar banho, tosa e escovação de dentes para deixar seu animal prontinho para o casamento. Seu cachorro ou gato é hiperativo e não está acostumado com muita gente? Invista em um adestrador ou cuidador profissional, que poderão ajudá-lo a se comportar durante a cerimônia.
- A roupa “de gala”
Mais uma vez, se o pet vai ter uma participação especial, ele merece estar vestido a caráter para o evento. Muitas pet shops vendem gravatinha, smoking, vestido de noiva, tiarinha e terninho sob medida para os animais de estimação. Não gostou de nada? Mandar fazer também é uma opção. Vale ressaltar que a vestimenta não deve incomodar o bichinho e pode combinar com a decoração da festa ou com os trajes dos noivos.
- Organize a rotina do pet no dia da cerimônia
Mesmo animais treinados podem ficar incomodados em ambientes muito agitados. Se a ideia é que eles participem da cerimônia, certifique-se que alguém da família possa cuidar dele. Lembre-se de levar ração, petiscos e água. É importante verificar também se o local possui um espaço tranquilo para que ele descanse após a participação. Se possível, o animal deve voltar para casa, já que a festa pode ser muito cansativa.
- Aproveite e faça muitas fotos
Os ensaios pré-casamento são tendência entre os noivos e incluir seu melhor amigo nessas fotografias com certeza deixará seu álbum muito mais fofo. No dia da cerimônia também abuse das imagens com seu pet, claro, sem deixá-lo estressado ou cansado.
“Você gostaria de tirar uma selfie?”