Projeto instala casinhas nas ruas para abrigar animais do frio
Já são 80 casinhas instaladas em pontos estratégicos da cidade de Lajes (SC). O objetivo é chegar a pelo menos 500
atualizado
Compartilhar notícia
Nesse cenário congelante, os animais de rua também sofrem com o clima. Desabrigados, muitos acabam morrendo, literalmente, de frio. Pensando em mudar essa situação, a empresária Bruna Uncini, 26 anos, se juntou a Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do Adote e criou o projeto “Ajude um animal de rua”, na cidade de Lajes, em Santa Catarina.
Eles criaram uma campanha para pedir o apoio dos comerciantes da cidade. Cada empresário oferece R$ 118, paga a casinha e, em troca, é colocada uma placa com o nome do comércio. “É benéfico para todos. Os animais sobrevivem ao frio e os empresários têm uma chance de investir em marketing positivo”, disse Bruna ao Uol.
A ação tem como foco principal espalhar casinhas de cachorro pelas ruas da cidade. Já são 83 instaladas em pontos estratégicos, que têm maior concentração de animais abandonados, e o objetivo é chegar a pelo menos 500. Os abrigos são térmicos e armazenam 40% de calor.
Graças aos voluntários, os animais estão conseguindo um local quentinho para se abrigar. As mobilizações ocorrem na página do projeto no Facebook.
Na semana passada, uma das mais importantes instalações foi feita na entrada do Centro POP (Centro de Referencia Especializado para População em Situação de Rua). O local não permite a entrada de animais, por isso, muitos cães acabavam dormindo na porta, enquanto seus amigos humanos passavam a noite no prédio.
Para conseguir alcançar o objetivo e proteger o maior número de animais possível, o projeto está em busca de mais voluntários para construir as casinhas e também realiza uma vaquinha on-line em busca de apoio financeiro. Quer doar? É só acessar o site Vakinha.
Bem que essa iniciativa poderia atingir outros estados, né? Deixamos a dica.