Mattel lança Barbie Presidente como forma de empoderar meninas
A nova boneca também vem com uma vice-presidente mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Não há nenhuma profissão ou cargo que uma mulher não possa ocupar. É essa a mensagem que a criação da Mattel, a Barbie Presidente 2016, passa para meninas (e meninos) do mundo inteiro. A nova boneca também vem com uma vice-presidente mulher.
“Explore o mundo da política com duas bonecas, a Barbie presidente e a Barbie vice-presidente, inéditas”, diz a descrição do produto no site da Mattel, vendido a US$ 24,99.
As bonecas vem em seis tons de pele diferente e várias opções de roupa. Como acessório, elas trazem um pequeno palanque político. O brinquedo veio de uma parceria com o grupo “She Should Run”.
Não é a primeira vez que a marca lança um produto como esse. Desde 1992, a Barbie Quero Ser Presidente está no mercado, em diversas versões, dentro da linha “carreiras”. Há também a Barbie médica, piloto, atleta e desenvolvedora de games.
Nós vemos essa boneca como uma plataforma de incentivar o diálogo sobre liderança feminina
Lisa McKnight, executiva da Mattel
O lançamento causou burburinho pois foi considerado por alguns norte-americanos como sinal de apoio à candidatura de Hillary Clinton à presidência dos EUA. A executiva da Mattel Lisa McKnight, porém, garantiu que o novo produto ‘”não representa apoio a nenhum candidato”.
Caso Hillary vença, três das seis maiores potências mundiais estarão sob liderança feminina: a Alemanha, com Angela Merkel, e o Reino Unido, com Theresa May.
Elas já estão à venda no site Amazon.
Com informações da Agência ANSA.