metropoles.com

Casamentos fora de Brasília viram febre entre casais

No próximo ano, pelo menos oito casais brasilienses vão aderir ao destination wedding. Conheça a história daqueles que optaram por esse estilo de festa longe de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
1 de 1 iStock - Foto: null

Para receber festas luxosas, todo fim de semana, Brasília dispõe de um número enorme de espaços de eventos, compatíveis com os mais diversos estilos e bolsos. A variedade, entretanto, não tem sido suficiente para conquistar jovens casais que vivem na capital ou que têm familiares e muitos amigos na cidade, como a designer de moda Carolina Kessler, de 28 anos, e o empresário Eduardo Veiga, de 31. Eles disseram o “sim” no último sábado (5), em Petrópolis (RJ). Há três anos, começou um movimento entre noivos da capital que preferem celebrar o casamento em resorts de luxo no Nordeste, hotéis estilosos em Nova York ou castelos na Europa – é o destination wedding.

Esse modelo tem feito sucesso em rodas de Brasília porque muitos casais desejam criar uma atmosfera não existente na cidade – como uma cerimônia à beira-mar ou perto de monumentos centenários. Há ainda quem queira realizar um sonho de infância. “Sempre quis uma celebração diferente. Como fiquei noiva na Disney, escolhemos fazer a festa lá”, diz a jornalista Patrícia Lélis ao escolher um local próximo do Castelo da Cinderela no Magic Kingdom, em Orlando (EUA), para a sua comemoração estilo-conto-de-fadas com o empresário Victor Rosseti.

Outros casais escolhem essa opção para poder se casar na cidade de origem dos pais ou para tornar a experiência mais íntima. Quando se organizam eventos fora da cidade, é possível estender a comemoração para muitos dias, manter uma proximidade grande com os amigos e familiares e consegue-se, também, restringir o número de convidados presentes.

Apesar do número de convidados ser inferior, nem sempre celebrar longe de casa significa custos menores. “A redução natural de convites às vezes é compensada – e até superada – pelas diversas festas que se organizam e pelos mimos para os convidados”, aponta o consultor de eventos César Serra.

#partiucasamento

A designer Carolina Kessler, por exemplo, realizou oito viagens para Petrópolis (RJ) a fim de organizar a união com o empresário Eduardo Veiga. “Queríamos um lugar com a nossa cara. O principal não era casar fora, mas numa cidade mágica para nós”, declarou a noiva, já em lua de mel pelas Maldivas.

Além disso, há gastos extras de hospedagem e passagem para a equipe de cerimonialistas, cabeleireiro, maquiador e fotógrafo. “Mesmo assim, é muito mais fácil organizar uma festa na Itália para 70 pessoas do que uma para 2 mil em Brasília”, justifica o ex-vice-governador do DF Tadeu Filippelli, que casou o filho Bruno nos arredores de Roma, em agosto de 2012.

De olho nesse mercado, os profissionais de Brasília estão se adaptando a essas novas modalidades. A designer de eventos Kely Pinheiro, por exemplo, tem retomado contatos nos Estados Unidos de fornecedores com quem trabalhou no início da carreira – ela começou nesse ramo há dez anos, em Nova York e Chicago – e tem buscado novos parceiros.

“Tenho usado a minha experiência no exterior para ajudar as pessoas a organizar o casamento dos sonhos”, conta. Ela contratou, também, dez profissionais bilíngues para ajudá-la a fazer o cerimonial de festas no exterior. As noivas querem, o mercado se ajusta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?