Bares criam código para mulheres pedirem socorro durante encontros
Nos Estados Unidos e na África do Sul as “bebidas secretas” já são comuns. Veja como elas funcionam
atualizado
Compartilhar notícia
Que atire a primeira pedra quem nunca teve um primeiro encontro ruim. Nos Estados Unidos e na África do Sul, bares criaram a “bebida secreta” como código para mulheres em situação de risco.
A técnica é discreta e funciona da seguinte maneira: se a moça pedir um “Angel shot” puro, o barman vai acompanhá-la até o carro; se pedir com gelo, o garçom vai pedir um Uber ou um Lyft. E, se pedir com limão, vai chamar a polícia. As informações são do portal Daily Mirror.
Em cartazes colados principalmente nos banheiros femininos dos estabelecimentos, encontram-se os seguintes dizeres:
“Você está num encontro que não está fluindo muito bem? O seu pretendente do Tinder mentiu sobre quem era no perfil da rede social? Você se sente insegura ou numa situação estranha? Nós vamos te ajudar. Vá ao bar e peça um Angel Shot.”
No Reino Unido, cartazes semelhantes orientavam as mulheres a pedirem a bebida como código para evitar a violência sexual ou outros tipos de abuso.
Os cartazes foram compartilhados mais de 60 mil vezes por usuários do Facebook. Apesar da propagação do código, alguns usuários defendem que o compartilhamento não impede que as mulheres peçam o drink nos bares.