Taís Araújo é vítima de comentários racistas e publica desabafo em rede social
Polícia do Rio de Janeiro disse que vai investigar denúncia de racismo na internet. Atriz está em cartaz com peça sobre Martin Luther King
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um episódio de racismo contra uma celebridade dominou a internet neste domingo (1/11).A atriz Taís Araújo acordou com uma enxurrada de comentários preconceituosos em sua página no Facebook. Postagens sobre a cor da pele, o cabelo e brincadeiras com macacos e bananas começaram em uma foto publicada no início do mês passado e se espalharam por outras publicações.
“No zoológico tem câmera (fotográfica)?”, “Te pago com banana” e “Me empresta seu cabelo aí (sic) para eu lavar a louça” foram apenas alguns dos comentários postados pelos racistas. A hashtag #SomosTodosTaisAraujo está desde a manhã de hoje no trending topic do Twitter.
A atriz, que está em cartaz em São Paulo com uma peça sobre Martin Luther King, publicou um desabafo sobre o episódio na rede social. “Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com O Topo da Montanha, um texto sobre ninguém menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer”, disse a atriz.
Após saber do ocorrido, a Polícia do Rio de Janeiro determinou que seja aberto um inquérito na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio (DRCI). Os autores dos comentários e a atriz serão ouvidos.
Confira a íntegra do desabafo da atriz no Facebook: