metropoles.com

Padre Fábio de Melo culpa mulheres por violência doméstica em pregação

Em um vídeo de 2007, republicado no Twitter, o religioso afirma que “o agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza”. Usuários da rede social o acusam de machismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carol Caminha/Gshow
Altas Horas
1 de 1 Altas Horas - Foto: Carol Caminha/Gshow

Esta segunda-feira (27/6) não está sendo fácil para o padre Fábio de Melo, no mundo virtual. A pregação com título de “Amar-se para amar”, feita na Canção Nova, em 2007, foi republicada recentemente em uma conta do Twitter e causou polêmica.

Nela, o padre Fábio fala sobre violência doméstica. “O agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza”, diz em um trecho. Usuários do Twitter acusam o padre de responsabilizar as vítimas pelas agressões, com uma postura machista.

“É o caráter que está exposto no seu rosto que vai dizer ao outro o que ele pode fazer com você ou não… Não não saímos por aí com as plaquinhas: ‘não abuse de mim’, ‘me respeite’. Porque essa placa não está escrita em palavras, ela está escrita nos seus olhos. É você com seu jeito de olhar, com seu jeito de ser gente. É o caráter que está exposto no seu rosto que vai dizer ao outro o que ele pode fazer com você ou não. Nós, no momento em que nos construímos como pessoas é que sinalizamos nosso território. Caso contrário, as pessoas virão, acharão que nós podemos tudo e farão tudo que quiserem conosco mesmo”, disse o padre, em 2007.

 

“Eu sempre digo, as mulheres que são agredidas fisicamente pelos seus maridos, no dia em que ela recebe a primeira agressão, ela que vai determinar para ele se ele vai ter o direito de agredi-lo a vida inteira ou não. É o jeito como ela olha pra ele. Não é nenhuma palavra, nenhum grito que vai dizer ‘não me bata’, mas é o sei jeito de ser mulher. O agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza”.

Usuários do twitter questionaram o padre sobre a postura.

O padre tentou se explicar e pediu desculpas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?