Morre Rene Angelil, o marido da cantora Celine Dion
O empresário lutava contra um câncer de garganta desde 1998. Nos últimos anos, a doença se agravou
atualizado
Compartilhar notícia
Rene Angelil, marido da cantora canadense Celine Dion, morreu nesta quinta (14/1), aos 73 anos, depois de uma longa batalha contra o câncer de garganta. Angelil vinha enfrentando a doença desde 1998. No último ano, porém, os problemas de saúde se agravaram.
O empresário foi encontrado morto em casa, em Las Vegas, nos Estados Unidos, segundo a revista People. Rene Angelil tinha três filhos quando se casou com Celine, 26 anos mais nova que ele. O casal também teve três filhos — Rene-Charles, de 14 anos, e os gêmeos Eddy e Nelson, de 4 anos.
Em agosto do ano passado, Celine Dion deu uma emocionada entrevista ao USA Today revelando o agravamento da doença do marido. Entre outras coisas, contou que ele tinha lhe dito querer “morrer em seus braços”.
Na mesma ocasião, Celine disse que voltaria a se apresentar em Las Vegas, nos Estados Unidos, para atender a um pedido do marido. A cantora havia interrompido suas apresentações no palco do hotel Caesars Palace somente para cuidar de Angelil.
Celine Dion e Rene Angelil protagonizaram uma história de amor digna de cinema. Os dois se conheceram no fim dos anos 1970, quando ela era ainda uma adolescente aspirante a cantora. Ele se tornou seu empresário e hipotecou a própria casa para financiar o primeiro disco da artista.
Dizem que a cantora gravou a música “Because You Loved Me”, de Diane Warren, como uma verdadeira declaração de amor ao homem que a acompanhou por toda a vida. “Eu tive seu amor, eu tive tudo/ Eu sou grata por esses dias que você me deu/ Talvez eu não saiba muito disso/ Mas eu sei que isto é muito verdadeiro/ Eu fui abençoada porque eu fui amada por você”, diz um trecho da letra.