metropoles.com

Jennifer Aniston nega gravidez e desabafa com textão. “Estou farta”

Em um artigo publicado no Huffington Post, a atriz negou os boatos de uma gravidez e falou sobre toda a pressão que os tabloides impõem ao publico feminino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vogue/ Divulgação
1 de 1 - Foto: Vogue/ Divulgação

Apesar de ser muito reservada, os tabloides adoram falar sobre a vida de Jennifer Aniston. As revistas de fofoca já especularam incansavelmente que a atriz que interpretou Rachel, de Friends, morre de saudades de Brad Pitt, tem ódio mortal de Angelina Jolie e que finalmente estaria grávida de seu primeiro filho com o atual marido, Justin Theroux. A atriz aparentemente, não dava muita atenção, mas isso mudou nessa terça-feira (12/7).

Perez Hilton/ Reprodução

 

Em um textão sincero para o Huffington Post, Jennifer falou (e falou bonito), sobre a cultura do sexismo/sensacionalismo e toda a pressão que eles impõem ao público feminino ao dizer que o único padrão perfeito de mulher é aquela que é casada e com filhos. Já no início do texto ela nega a suposta gravidez, que foi capa da revista In Touch, relata que está farta de todo body shaming (aprovação pelo corpo perfeito) que aparece disfarçado de jornalismo e de como ela é perseguida diariamente por vários paparazzis.

Desse ponto em diante, a atriz revela que é “perturbador e absurdo” toda a objetificação e escrutínio que as mulheres são colocadas e revela descontentamento de como isso tem tomado grandes proporções. “A maneira que eu estou retratada pela mídia é simplesmente um reflexo de como vemos e retratamos as mulheres em geral – mensuradas de acordo com algum padrão distorcido de beleza (…) A mensagem que garotas não são bonitas a não ser que sejam incrivelmente magras, de que não são dignas de atenção a não ser que sejam supermodelos ou atrizes na capa de uma revista é algo que nós todos estamos adquirindo de boa vontade.”

A atriz também falou de como as notícias de celebridades têm perpetuado “uma visão feminina desumana focada apenas na aparência física no qual os tabloides têm transformado em um circo de especulação”. Após citar alguns exemplos de manchetes mentirosas, a estrela falou sobre como vem refletindo acerca do valor da mulher, que para a grande maioria só é valorizada de acordo com sua situação maternal e estado civil.

A enorme quantidade de recursos sendo gasta no momento pela imprensa para descobrir se eu estou grávida ou não aponta para a perpetuação da noção de que mulheres são incompletas, fracassadas e infelizes se elas não são casadas e têm filhos. Por isso, aí vai a minha opinião: estamos completas com ou sem um companheiro. Com ou sem uma criança. Nós decidimos por nós mesmas o que é belo quando se trata de nossos corpos. Essa decisão é nossa, e só nossa.

Jennifer Aniston

Para finalizar a declaração, a atriz não descartou a possibilidade de futuramente vir a ter uma criança, no entanto, afirmou que “não está em busca da maternidade porque se sente incompleta de alguma forma”. Depois disso, encerrou pedindo ao público que mude a consciência em relação as mensagens “tóxicas e aparentemente inofensivas” que os tabloides propagam e que dessa forma ” eles seriam forçados a ver o mundo através de uma lente diferente, mais humanizada, porque os consumidores simplesmente pararam de comprar essa porcaria”.

Ouchhhh!

 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?