Edson Celulari anuncia que venceu a guerra contra o câncer
A felicidade do ator é tão grande que ele já estuda como irá construir Dantas, seu personagem na próxima novela das 21h, “À flor da pele”
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Edson Celulari, 58 anos, anunciou que está curado do linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo. A informação é do colunista Ancelmo Gois. Ao jornalista, Celulari declarou que está eufórico com a recuperação da sua saúde.
“É a alegria da página virada. Agora, sinto uma sensação de alivio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã”, disse o ator, que manteve o tratamento por cinco meses.
Ele falou sobre como lidou com esse período tão difícil e de onde tirou forças para seguir no combate à doença. “Acho que há um momento que você fica numa escuridão. Você sabe que tem uma coisa grave, mas não sabe exatamente o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença. Quando você sabe o diagnóstico e se aproxima da medicina moderna, vê a quantidade de recursos, conhece outras pessoas que têm a doença. Tudo isso te dá forças.” Ele postou uma foto no Instagram celebrando sua saúde.A felicidade do ator é tão grande que ele já estuda como irá construir Dantas, seu personagem na próxima novela das 21h, “À flor da pele”, de Glória Perez. O linfoma é um tipo de câncer que atinge o sistema linfático, estrutura que tem como uma de suas principais funções a produção de células de defesa. A doença se divide em dois tipos: Hodgkin e não-Hodgkin. O primeiro tipo é menos comum, atinge jovens, entre 15 e 30 anos, e tem maior chance de cura. O segundo é mais prevalente, correspondendo a cerca de 80% de todos os casos da doença.