Comediante Bill Cosby vai a julgamento por abuso sexual
Segundo a juíza Elizabeth McHugh do Condado de Montgomery, Pensilvânia, há elementos suficientes que possam condenar o acusado e seguir com o processo
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (24/5) o ator e comediante Bill Cosby, acusado de abuso sexual por mais de 55 mulheres, vai a julgamento por um de suas agressões ocorrida em 2004. Segundo a juíza Elizabeth McHugh do Condado de Montgomery, Pensilvânia, há elementos suficientes que possam condenar o acusado e seguir com o processo.
Cosby, atualmente com 78 anos, é acusado de dar quaaludes (remédios sedativos) para suas vítimas com a intenção de sedá-las e, então, abusar sexualmente delas. A acusação formal veio de Andrea Constand, ex-funcionária da Universidade de Temple, na Filadélfia (EUA), que o processou em 2005.Andrea era diretora das operações de basquete na universidade e teria ido ao apartamento de Cosby em 2004 em busca de conselhos profissionais. Ele a sedou com a desculpa de que seriam “pílulas naturais” para diminuir a ansiedade. Segundo o ABC News, ele “tocou seus seios e sua vagina, esfregou seu pênis na mão da vítima e e lentamente a penetrou sem consentimento enquanto estava sedada”.
O comediante teria oferecido ainda, informalmente, em 2005, uma alta quantia em dinheiro para que a vítima esquecesse o processo. Se for condenado, Cosby leva 10 anos de prisão e uma multa de US$ 25 mil (R$ 88 mil). Ele, que vem praticando assédio com atrizes e modelos desde o tempos de “The Cosby Show”, 1984, recusou todas as acusações posteriores. Boa parte das denúncias prescreveram.
O portal Heavy reuniu em uma lista, mulheres que o acusaram e suas histórias – em inglês.
Assista ao vídeo da CNN que mostra Cosby entrando na Corte americana que o condenou.